Vince McMahon pode passar o restante de seus setenta anos dentro e fora dos tribunais.
O ex-proprietário da WWE foi acusado de tráfico sexual, agressão sexual e abuso físico e emocional pela ex-funcionária da WWE, Janel Grant. O processo levou à renúncia de McMahon como Presidente Executivo da TKO. Isso porque grandes marcas começaram a suspender seus acordos de patrocínio com a WWE.
A ação judicial de Grant foi a continuação do escândalo de dinheiro para silenciá-la. Esta levou à renúncia inicial de Vince McMahon como CEO e Presidente da WWE em julho de 2022. McMahon alegadamente pagou pelo menos US$ 14,6 milhões a várias mulheres entre 2006 e 2022 para suprimir alegações de má conduta sexual e infidelidade. Outros US$ 5 milhões foram pagos à Fundação Donald Trump em conexão com as aparições de Trump na TV da WWE em 2007 e 2009.
McMahon renunciou em 2022 depois que os procuradores federais e a SEC abriram investigações sobre os pagamentos para Trump e o dinheiro para silenciar, pois não estavam listados como despesas nos relatórios anuais da WWE. O ex-CEO da WWE acabou forçando seu retorno à WWE reestruturando o conselho da empresa em janeiro de 2023 e prosseguiu com a fusão da WWE com o UFC sob a TKO Group Holdings, de propriedade da Endeavor. McMahon não será capaz de forçar seu retorno à empresa desta vez, no entanto.
Investigações
Essas investigações federais ainda estavam em andamento em julho de 2023, quando McMahon foi intimado por um grande júri e as autoridades federais executaram um mandado de busca contra ele.
Sendo assim, McMahon emitiu a seguinte declaração interna pouco depois: “Em 2022, a WWE formou um comitê especial para revisar alegações de má conduta contra mim. Essa revisão foi concluída em novembro de 2022 após uma extensa investigação. Ao longo dessa experiência, eu sempre neguei qualquer má conduta intencional e continuo a fazer isso. Estou confiante de que a investigação do governo será resolvida sem constatação de má conduta. Estou focado em completar o processo de recuperação da minha recente cirurgia na coluna e no fechamento de nossa transação com a Endeavor, que criará uma das marcas esportivas e de entretenimento globais mais proeminentes.”
Dessa forma, o comitê especial está atualmente sob escrutínio. Foi alegado na ação judicial de Janel Grant que ela não foi contatada pelo conselho da WWE, apesar de expressar sua disposição de cooperar. A WWE foi nomeada como ré na ação judicial, já que Grant acusou a empresa de tentar encobrir as alegações contra McMahon.
Houve poucas informações sobre as investigações do governo dos Estados Unidos desde o verão de 2023. Contudo, a CNN observou que Vince McMahon continua sob investigação. O veículo também observou que McMahon “enfrenta uma pesada batalha legal pela frente.”
H/T Cultaholic