Ivar refletiu sobre a recente lesão no pescoço que sofreu e revelou detalhes de bastidores sobre o processo de recuperação.
Quando Erik sofreu uma lesão ao fim de 2023, Ivar passou a atuar como competidor individual na programação da WWE. No período em questão, ele entregou combates bem recebidos pelo público, como aqueles contra Kofi Kingston e Ricochet. No entanto, tal fase foi interrompida em maio deste ano, quando ele se contundiu gravemente e também foi afastado dos ringues.
Em entrevista a Chris Van Vliet, o lutador revelou que sentiu o problema durante confronto contra Oba Femi no NXT: “Na segunda metade da luta, perdi toda a força do braço direito. Não conseguia levantá-lo, então comecei a improvisar no ringue. Concluímos a luta, mas sabia que havia algo errado.”
Dias depois, um novo incidente lhe motivou a buscar ajuda médica: “Levantei meu braço para um papagaio pousar, e não consegui mantê-lo levantado. Depois disso, marquei uma ressonância imediatamente.”
Tal exame veio a revelar a existência de um problema no pescoço que colocou sua carreira em risco: “Disseram que poderia significar o fim. Já tive uma cirurgia anterior de fusão no pescoço, e uma nova poderia tornar meu retorno aos ringues impossível.”