Ivar revelou que vai deixar de aplicar o suicide dive na sequência da carreira no pro-wrestling por conta do risco de agravar problemas no pescoço.
O mundo do pro-wrestling não é estranho a lesões, que forçam muitos dos lutadores a mudarem seus estilos ou, até mesmo, se aposentarem. Ivar é conhecido por conciliar seu porte físico a habilidades acrobáticas nos ringues. Ele, no entanto, foi mais um que precisou fazer adaptações na forma de lutar por conta de uma cirurgia de fusão no pescoço.
Em entrevista a Chris Van Vliet, o integrante dos War Raiders revelou que precisou eliminar o suicide dive de seu repertório, e explicou os motivos que lhe levaram a tomar tal decisão: “Precisei repensar a forma como luto nos ringues. É importante saber como mudar meu estilo sem deixar nítido que estou mudando. Ainda estou entregando ao público o que eles querem ver, mas sem aplicar o suicide dive. Esse foi o único golpe que cortei, pois foi aquele que causou minha lesão inicial no pescoço.”
No episódio de 7 de setembro de 2020 do RAW, ao aplicar um suicide dive de dentro para fora do ringue, a cabeça de Ivar colidiu de forma errada em seus oponentes. Na ocasião, o atual campeão mundial de duplas foi submetido a cirurgia e passou 7 meses afastado da programação da WWE.