Detalhes emergiram sobre o possível motivo pelo qual demorou tanto para Jacob Fatu fazer sua estreia na WWE, apesar de estar contratado pela empresa há meses!
Nos momentos finais do SmackDown de ontem à noite, Jacob Fatu finalmente fez sua tão esperada estreia na WWE. O ex-campeão mundial dos pesos pesados da MLW brutalizou Cody Rhodes, Randy Orton e Kevin Owens em defesa de Solo Sikoa, juntando-se à Bloodline no processo.
Há muito se cogitava que Fatu se juntaria à WWE, com relatos em abril sugerindo que ele se juntaria à Bloodline imediatamente após a estreia de Tama Tonga. No entanto, Fatu não apareceu, e o irmão de Tonga, Tonga Loa, estreou como o novo membro da facção.
Após a aparição surpresa de Fatu, surgiu uma possível razão pela qual sua estreia na empresa demorou tanto. O Fightful Select relata que a ficha criminal de Fatu, preso por roubo aos 18 anos, pode ter desempenhado um papel no atraso.
Como a Ficha Criminal de Jacob Fatu Afetou Potencialmente sua Estreia na WWE?
Devido ao seu registro, Jacob Fatu não pôde aceitar bookings internacionais durante seu tempo na MLW e no circuito independente. Foi dito ao veículo que isso provavelmente era um obstáculo para sua estreia na WWE devido à ampla gama de Premium Live Events internacionais da empresa e gravações de televisão em um futuro próximo.
Embora o antigo regime da WWE não tivesse esse problema, pois não se concentrava tanto em eventos internacionais, o histórico criminal de Fatu em si foi supostamente uma das principais razões pelas quais a empresa não o contratou. O novo regime, no entanto, tem um interesse nele há muito tempo, independentemente de seu histórico.