Depois de semanas de rumores, a WWE e a ESPN anunciaram oficialmente na terça-feira, 26 de setembro, que Jade Cargill assinou com a WWE em um contrato de vários anos e ela começará no WWE Performance Center em Orlando, Flórida imediatamente.
O Chief Content Officer da WWE, Paul “Triple H” Levesque, tuitou: “Uma atleta dominante que está aqui para mudar o jogo… Junte-se a mim para dar as boas-vindas à mais nova @WWE Superstar, @Jade_Cargill, ao @WWEUniverse.”
De acordo com o Fightful Select, a WWE estava interessada em contratar Cargill há algum tempo e alguns dentro da WWE ouviram falar de interesse em julho de 2023. Na altura, Jade Cargill estava em hiato da AEW e manteve conversações sobre a assinatura de um novo contrato, mas Dave Meltzer, do Wrestling Observer Newsletter, notou que ambos os lados estavam separados em dinheiro. Sua contratação pela WWE não teria sido motivada por dinheiro, no entanto.
Ainda não houve anúncio oficial sobre se Cargill fará a sua estreia na WWE TV no main roster ou NXT. Relatórios indicaram que os criativos da WWE estão montando grandes planos para o elenco principal para a atleta de 31 anos e seu criativo é considerado de alta prioridade. A expectativa é que essa alta prioridade resulte em um push para a Cargill assim que ela fizer sua estreia na TV.
Cargill é o segundo grande talento da AEW a saltar da promoção de Tony Khan para a WWE, depois de Cody Rhodes em 2022. Cargill fez sua estreia na AEW em novembro de 2020, tendo sua primeira luta pouco depois, quando se juntou a Shaquille O’Neal para derrotar Cody Rhodes e Red Velvet. Cargill entrou em uma sequência de 60 vitórias, durante as quais ela ganhou o TBS Championship e liderou sua própria facção em The Baddies, antes de uma derrota para Kris Statlander no Double or Nothing em maio de 2023. Cargill tirou folga após o pay-per-view antes de ressurgir na edição de 9 de setembro do AEW Collision. Cargill então teve uma última luta da AEW na gravação de 13 de setembro de Rampage, onde ela colocou Kris Statlander mais uma vez. Quando a partida foi ao ar, em 15 de setembro, sabia-se que Cargill estava de saída. Seu contrato expirou naquele dia.
O Fightful Select notou que Jade Cargill foi bem tratada pela AEW ao deixar a promoção e não parece haver má vontade entre os dois lados. Foi alegadamente importante para a AEW que ela recebesse uma despedida apropriada.