JBL revelou que não gostava de competir em combates Elimination Chamber, e explicou os motivos por trás de tal ideia.
A estipulação Elimination Chamber, uma das mais conhecidas da WWE há mais de 20 anos, está agendada para retornar à programação no dia 1 de março. Com as edições promovidas no pay-per-view de mesmo nome deste ano, a quantidade de combates do tipo na história da empresa de Stamford vai chegar a 36.
Nos últimos anos, o evento tem recebido duelos entre talentos relevantes do elenco, com, muitas vezes, uma oportunidade por título principal, ou o próprio título, em jogo.
Um dos lutadores de tal categoria foi JBL, que fez sua única participação em 2008, com uma vaga na WrestleMania 24 em disputa. Tal luta aconteceu na versão original da Chamber, que contava com um piso de aço sem amortecimento, o que tornava a ação ainda mais perigosa e arriscada.
Em entrevista ao podcast Something to Wrestle, John relembrou sua experiência dentro da estrutura, definindo-a como “a estipulação mais perigosa que já enfrentou”.
“Sem dúvidas, foi a estipulação mais perigosa que eu já enfrentei. A primeira versão não tinha nada que não machucasse. Absolutamente nada. Parecia uma ótima ideia, mas o conceito original não era nada seguro. Tudo naquele lugar machucava, e nada fazia barulho. Portanto, era o pior dos mundos. Eu caía no chão e só escutava um baque surdo. Nenhum som era emitido, mas parecia que minhas costas estavam se quebrando.”