Recentemente, JC Mateo, anteriormente conhecido como Jeff Cobb, compartilhou detalhes sobre sua transição para a WWE durante uma entrevista ao programa “Kuam News“. Em março, surgiram relatos indicando que Mateo estava listado no elenco interno da WWE, mesmo enquanto ainda fazia aparições na New Japan Pro-Wrestling (NJPW).
Mateo esclareceu que não tinha mais obrigações contratuais com a NJPW, já que seu contrato anterior expirou no final de janeiro de 2025. “Eu fiquei na [NJPW] por mais dois meses, não sob contrato, mas com um acordo verbal enquanto meu contrato com a WWE estava sendo finalizado”, explicou. Ele revelou que seu contrato com a WWE entrou em vigor em 21 de abril, enquanto seu último combate na NJPW aconteceu em 19 de abril. “Como vocês podem ver em várias publicações, meu debut oficial na WWE foi em 10 de maio”, completou.
As interações de Mateo com a WWE começaram em 2014, mas seu primeiro teste não teve sucesso. A empresa o manteve em mente e contatou-o novamente em 2020, quando quase se juntou a eles no verão de 2021, mas decidiu recusar a proposta, em parte por lealdade à NJPW.
As conversas entre Mateo e a WWE foram retomadas em novembro de 2024, resultando em sua assinatura com a marca “WWE SmackDown”. “Tivemos algumas reuniões por Zoom e eu expressei minhas preocupações. Eles basicamente disseram: ‘Ok, o que você quiser, vamos fazer’. E aqui estou eu, alguns meses depois”, concluiu.