O Superastro da WWE, JD McDonagh, compartilhou detalhes sobre como surgiu seu nome artístico após ter que abandonar seu nome real.
O lutador irlandês assinou com a empresa durante o período do NXT UK, onde competiu sob seu nome real, Jordan Devlin, até fazer sua estreia no NXT sob o nome de JD McDonagh.
Em uma entrevista com Chris Van Vliet, McDonagh revelou como e por que escolheu esse nome de ringue.
“Eles não ficam muito felizes em você usar seu nome de nascimento na luta. Eu mantive o mais próximo de casa possível. McDonagh é o sobrenome de solteira da minha mãe, e JD é Jordan Devlin.”
“Minhas Costelas Estavam como Rice Krispies”: JD McDonagh Recorda Momento Aterrador no WWE Raw e Fornece Atualização de Recuperação
Na mesma entrevista, McDonagh relembrou um momento assustador que ocorreu no Monday Night Raw, que gerou preocupações sobre seu estado de saúde.
No episódio de 27 de janeiro do Raw, McDonagh se uniu a Dominik Mysterio para desafiar os War Raiders pelos Campeonatos Mundiais de Duplas. Nos momentos iniciais da luta, JD McDonagh realizou um moonsault para o lado de fora, mas colidiu com a mesa de comentaristas, aparentemente batendo a cabeça.
O comentarista Michael Cole, em pânico, pediu para que alguém verificasse McDonagh, pois havia preocupações de que ele pudesse ter sofrido uma lesão grave. Conseguindo retornar ao ringue e finalizar a luta, McDonagh posteriormente postou nas redes sociais que sofreu um pulmão perfurado e algumas costelas quebradas, admitindo que a situação poderia ter sido muito pior.
McDonagh detalhou o que ocorreu naquela noite. Quando perguntado sobre o que deu errado, o ex-Campeão de Duplas comentou que precisava estar daquele lado do ringue e subestimou seu pouso:
“Acho que foi na fase de planejamento realmente. Eu precisava estar daquele lado do ringue para algo que viria depois. Então eu disse, vou fazer isso do lado da mesa de comentaristas. Já fiz isso antes, mas, de alguma forma, neste momento, eu estava talvez um pé muito à frente ou um pé muito atrás e acabei caindo.”
Quando questionado sobre sua reação imediata, McDonagh afirmou que sabia que não tinha uma lesão grave na cabeça, pois sabia onde estava, mas acrescentou que havia sofrido danos sérios nas costelas.
“Naquele momento, eu só pensava, quando vai vir o próximo fôlego? Eu sabia que não bati a cabeça tão forte, porque sabia que tinha perdido um ponto na luta e sabia o que viria a seguir. Então eu sabia que não estava inconsciente nem nada assim, e então, não sei, foi como uma experiência fora do corpo, ouvindo Michael Cole com a preocupação na voz dele.
Eu o ouvi durante todos esses anos, dizendo: ‘Precisamos de um médico aqui’, e de repente você está deitado aos pés dele e ele está falando disso sobre você.
Eu pensei que talvez fossem costelas fraturadas. Eu podia sentir que minhas costelas deste lado estavam como rice krispies sob minha pele, definitivamente estavam machucadas. Eu não conseguia encher completamente os pulmões de ar, mas pensei que era porque estava sem fôlego de ter batido na mesa. Então a adrenalina entrou e eu pensei, tudo bem, eu consigo fazer isso. Posso voltar e fazer a minha parte na luta.
Eu não queria deixar os caras, especialmente porque era uma das primeiras semanas que estávamos no Netflix. Todo mundo estava animado com isso, um grande público assistindo você em busca dos Títulos de Duplas, a primeira defesa dos War Raiders, sim, eu não queria [desistir]. Se eu puder ficar de pé e continuar participando, então eu vou.”
Sobre se pensou em parar a luta, McDonagh admitiu que não tinha a intenção de desistir, mas se o médico verificasse suas costelas, ele não teria outra escolha:
“A ideia de parar nem passou pela minha cabeça. O árbitro veio até mim e me perguntou em que cidade estávamos e qual era a data. Eu disse que estava bem e informei onde estávamos e o que estávamos fazendo. Eu disse: ‘Diga ao Dom que estou bem e só preciso de um minuto.’
Ele passou a mensagem adiante, e então o árbitro realmente recebeu muito calor por isso online, Shawn Bennett. Mas quanto a ele fazer seu trabalho, ele só pode transmitir a mensagem do que estou dizendo e eu disse que estava pronto para continuar.
Um dos médicos da WWE apareceu durante o intervalo. Ela me examinou, e eu sabia que se ela tocasse em minhas costelas, não me deixaria voltar. Então, felizmente, ela me perguntou sobre minha cabeça e meu pescoço, ao invés das minhas costelas. E havia um ponto que vinha na luta onde eu era necessário, então eu pensei, eu tenho que ir.”