Jeff Jarrett, da All Elite Wrestling, comentou sobre o fechamento da fusão entre WWE e UFC. Esta foi oficializada recentemente, criando a TKO Group Holdings, uma nova empresa de esportes e entretenimento premium.
Durante seu podcast “My World,” Jarrett observou que o negócio da luta livre já não pode mais ser considerado um negócio familiar desde o fechamento dessa fusão.
“Hoje [12 de setembro] é o primeiro dia em que o negócio da luta livre não pode mais ser chamado de um negócio familiar,” disse Jeff Jarrett. “Os McMahons eram verdadeiramente os últimos dos territórios.”
A WWE foi fundada pela família McMahon nos anos 1950. Inicialmente, a promoção era conhecida como Capitol Wrestling Corporation, antes de Vince McMahon Sr. vender a CWC para Vince McMahon Jr. em 1982.
McMahon Jr. mudou o nome da organização para World Wrestling Federation sob o guarda-chuva da Titan Sports, Inc. Dessa forma, ele a levou de uma promoção regional para uma empresa nacional e global, após romper com o sistema de territórios.
Então, a esposa de McMahon, Linda, seu filho Shane e sua filha Stephanie também trabalharam para a promoção em várias funções ao longo dos anos.
Entretanto, McMahon, cujo genro Paul “Triple H” Levesque é o único outro membro de sua família ainda envolvido com a WWE como Diretor de Conteúdo Chefe, continuou a administrar a organização até o verão de 2022.
Nesta data ele se aposentou em meio a várias alegações de má conduta sexual. O empresário de 78 anos retornou posteriormente à WWE como Presidente Executivo para buscar a venda da promoção. Finalmente, em 3 de abril, foi anunciada a fusão entre WWE e UFC sob o guarda-chuva da Endeavor para formar uma nova empresa de esportes e entretenimento.
H/T WrestleInc