Até agora, 2023 tem sido um ano difícil para The Bloodline. Embora Roman Reigns ainda seja o Indiscutível WWE Universal Champion, a situação envolvendo Jey Uso e Sami Zayn ameaçou minar todo o seu trabalho duro.
No Royal Rumble, os problemas dentro da facção vieram à tona e Sami Zayn se libertou do grupo esmagando Reigns com uma cadeira de aço. No final das contas, Zayn foi espancado no chão, mas Jey Uso recuou e acabou deixando o ringue.
O que se seguiu foram semanas de incerteza. Enquanto The Bloodline trabalhava para trazer Jey de volta ao grupo, Zayn tentou argumentar com a estrela em conflito. No entanto, no Raw de 6 de março, foi revelado que seus esforços eram em vão.
Depois de aparecer no meio da multidão, Jey inadvertidamente custou a Jimmy uma luta contra Zayn antes de aparecer para esnobar seu irmão após o sino. Jey então abraçou Zayn com grandes aplausos, apenas para acertar um Superkick ele e se reunir com Jimmy e The Bloodline.
No SmackDown, The Usos chegou ao ringue e Jey prometeu explicar suas ações. Como se viu, sua explicação era simples. Jey culpou Sami por todos os problemas da Bloodline e disse que virou as costas para a estrela porque precisava. Jimmy precisava de ajuda, então ele fez o que precisava ser feito, porque é isso que as famílias fazem.
A dupla então voltou sua atenção para Cody Rhodes, que trouxe o American Nightmare ao ringue. Depois de algumas idas e vindas, Zayn correu para o ringue e atacou Jey. Com a briga em andamento, a ação se espalhou para o ringue. Rhodes e Zayn finalmente ganharam a vantagem e ficaram de pé no ringue quando o show saiu do ar.
Jimmy e Jey Uso ainda são os campeões de duplas
Em meio ao caos, Jimmy e Jey Uso mantiveram seu título mundial de duplas. A dupla ganhou os títulos do SmackDown no Money in the Bank em julho de 2021, antes de adicionar os títulos do Raw em maio de 2022. Os irmãos são os mais antigos Campeões de Duplas da WWE na história.