A carreira de John Cena na WWE tem estado em declínio constante há vários anos neste ponto, e apesar de um retorno em 2023 por alguns meses, ele tem falado cada vez mais sobre eventualmente pendurar as botas. Cena parecia solene em sua última derrota no Crown Jewel 2023 para Solo Sikoa, absorvendo os aplausos dos fãs quando caminhou pela rampa após ser definitivamente derrotado limpo na luta.
Cena falou em uma entrevista exclusiva para a People e falou sobre como, desde que completou 45 anos, vem avaliando uma estratégia de saída quando se trata de sua carreira como lutador profissional.
“Completei 47 anos no ano passado e não tenho muito tempo restante na WWE… Acho que é uma questão de idade. Você sabe, estou tentando descobrir quando fechar esse capítulo. Eu não seria quem sou – profissional ou pessoalmente – sem a WWE, e prometi a mim mesmo que nunca estaria lá apenas por minha causa. Sempre que me apresento, quero dar o meu melhor para o público. E tenho que admitir que, ao atingir os 45 anos, tive que começar a formar uma estratégia de saída e estou tentando trabalhar nisso atualmente.”
John Cena continuou dizendo que está procurando fazer o que for melhor para a empresa, seja um grande combate de despedida ou algo mais discreto. Apesar de sua carreira de ator, Cena afirmou que acredita que seria um desperdício se não estivesse envolvido de alguma forma como mentor para a próxima geração de talentos em ascensão na WWE.