Na noite de ontem, 27 de junho, John Cena fez seu retorno à WWE para comemorar os 20 anos de sua carreira. Pela primeira vez, vimos Cena no seu já merecido posto de lenda.
O começo do RAW já deu o tom de como seria a noite, e ela seria inteiramente sobre John Cena. Recebido com aplausos na entrada da arena, era nítida a emoção do líder da Cenation.
E como veste bem o posto de lenda no John Cena, hein?
Todas as promos e segmentos da noite tiveram alguma menção à Cena, literalmente. E até mesmo alguns lutadores prestaram suas homenagens no ringue, como fizeram Montez Ford e Jey Uso.
Cena estava em casa, completamente. A equipe criativa da WWE deu um jeito de fazer com que Cena estivesse incluído em todas as histórias, seja dando uma dica ou algum alívio cômico.
E ainda teve espaço para dar o pontapé inicial da rivalidade com Theory, pois eles se enfrentarão no SummerSlam.
O discurso emocionado de John Cena
Uma das maiores qualidades de Cena é a capacidade de ter sempre o público na mão. E ontem foi mais um exemplo disso. Por alguns minutos, que passaram rápido, ele fez parecer como se nunca tivesse saído de cena.
Foi bonito e emocionante ver Cena falando com o coração. Ele agradeceu dizendo que tudo isso é sobre NÓS. Isso mesmo, eu, ele e você aí que tá lendo, você também tá incluso. Todos evoluímos junto de John Cena.
Desses 20 anos, se você viu todos, se você chegou no meio ou se você nem teve a oportunidade de vê-lo em atividade integralmente, a sensação é a mesma.
E nada melhor que essa foto para exemplificar o que estou falando. O público inteiro de pé, em silêncio, ouvindo todas as palavras que Cena tinha para dizer.
Se você viu o discurso dele e não sentiu nada, sinto muito, sua experiência de luta livre é – no mínimo – um pouco sem sal.
Ainda tem muito combustível no tanque de Cena, e ainda veremos ele bastante antes de deixar as botas, ou melhor, os tênis no ringue.
Sorte a nossa.
E o último motivo de querer ver um pouco mais de John Cena é o ringue em si. Isso, tem muita gente que não entende e não vai entender nunca. A graça do wrestling está toda ali, pois nem precisa ser wrestling.
Cena está acima de qualquer rivalidade na luta livre, pois até mesmo os ex-WWE na AEW enviaram mensagens parabenizando a carreira dele.
Em breve, o veremos no Hall da Fama da empresa, mas se depender dele isso ainda vai demorar muito.
Cabe a nós desfrutar de um dos maiores expoentes que a luta livre já teve. Muito obrigado, John Cena!
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.