Jon Moxley abordou a mais recente controvérsia causada por CM Punk devido a uma decisão tomada por Tony Khan na AEW.
Punk atacou Moxley junto com Dave Meltzer, All Elite Wrestling e Chris Jericho em um post no Instagram na semana passada. Durante seu discurso explosivo, Punk alegou que Moxley se recusou a perder para ele em sua luta de unificação do AEW World Title na edição de 24 de agosto de 2022 do AEW Dynamite e que ele trabalhou a luta sem ser liberado para lutar, tendo acabado de se recuperar de um pé quebrado.
Punk também observou que ele não gostou do plano de perder para Moxley no AEW Dynamite e ganhar o título no All Out – uma ideia que Moxley comparou a Rocky III.
Falando com sua esposa Renee Paquette no The Sessions, Moxley abordou os comentários de Punk e disse que se alguma coisa, ele era o único a se inclinar para trás para ajudar a AEW, já que ele não estava sob contrato com a promoção na época.
“É chato pra car*lho. Só porque alguém disse alguma estúpida nas mídias sociais, isso não é “notícia”. Mas é. Acaba sendo uma coisa. Eu não quero ser arrastado para essa m*rda. Eu poderia descarregar ataques em um monte de pessoas f*didas agora. E quando eu começo a ser arrastado para essa m*rda, isso me tenta a fazer isso, mas eu não vou afundar nesse nível f*dido. Mas vou dizer isso, durante todo o verão, eu não estava sob contrato. Sem contrato. Agente livre. Eu estava no fim de semana do SummerSlam, lutando com o Desperado e, no dia do SummerSlam… Eu poderia ter entrado no SummerSlam naquela noite com o cinturão da AEW, se eu estivesse tão inclinado a isso. Ninguém sabia disso, porque eu não coloco minha m*rda lá fora no mundo e deixo todo mundo saber cada coisa sobre o meu negócio”, começou Moxley.
“Eu poderia ter aparecido no SummerSlam com o cinturão da AEW” – Jon Moxley
“Eu não estava sob contrato. A razão é, se você está curioso, foi porque eu saí da reabilitação e meu contrato estava acabando, eles o estenderam pelo tempo que eu perdi – legal. Fico feliz que eles tenham feito isso, porque eu não queria sentir que devia nada a eles, sabe?”
Moxley continuou:
“Que se f*da o que esse c*zão está falando… na noite em que ele voltou e estava pulando em um pé… então estamos falando mais tarde e outras coisas. Agora tenha em mente, neste momento – este é o meu ponto principal – eu basicamente não trabalho lá, para todos os efeitos. Eu nem trabalho aqui. Tony não é meu chefe. Eu nem preciso estar nesta sala. Eu não tenho que fazer m*rda alguma. Então, mesmo eu estando nesta sala e oferecendo e concordando com um enredo que coloca você por cima no pay-per-view, se alguma coisa, eu estou me inclinando para trás para Tony e para esse cara e para a empresa e todos. Eu não precisava. Eu não tinha que fazer. Se alguma coisa, eu estava me inclinando para trás. Então… é isso.”
Moxley acrescentou mais tarde que ele “nunca viu tanto drama em um só lugar” em toda a sua vida.
“Acho que nunca disse nada remotamente negativo sobre a AEW, mas vou dizer isso. Como observador, parece que passei oito anos nas indies, passei alguns anos no desenvolvimento da WWE, passei uns oito anos na WWE, nunca vi tanto drama em um só lugar em toda a minha vida. Odeio dizer isso. Não sei se é por causa da era das redes sociais e a m*rda fica fora de proporção”, afirmou o ex-campeão mundial da AEW.
Moxley derrotaria Punk em um squash de três minutos em 24 de agosto para unificar o Interim e o AEW World Title. Punk então recuperou o AEW World Championship no All Out em 4 de setembro.
Moxley originalmente assinou com a All Elite Wrestling em 2019 e seu contrato expirou em meados de julho de 2022, enquanto ele era campeão mundial interino da AEW. O membro do Blackpool Combat Club continuou a trabalhar para a promoção em um contrato de aperto de mão até que ele assinou uma extensão de cinco anos em torno do pay-per-view All Out.
Desde então, Moxley se estabeleceu como um dos líderes do vestiário, juntamente com Bryan Danielson e Chris Jericho. CM Punk, por sua vez, está longe da AEW com um tríceps rasgado. Não se sabe se ele ainda está suspenso após a luta dele e de Ace Steel nos bastidores com The Elite após All Out.
Relatórios observaram que Punk estava aberto a voltar para a AEW, mas as pessoas dentro da promoção “perderam a confiança” sobre um retorno desde o post do Instagram do lutador de 44 anos.