Jon Moxley colocará seu novo título em jogo no AEW Dynamite.
No evento NJPW Windy City Riot, Jon Moxley conquistou o Campeonato Mundial de Pesos-Pesados da IWGP ao derrotar Tetsuya Naito. A luta violenta deixou Moxley ensanguentado, mas foi a estrela da AEW que obteve a surpreendente vitória após aplicar dois Death Rider DDTs no líder do Los Ingobernables de Japon.
Essa vitória histórica faz de Moxley o único lutador a conquistar os principais títulos da WWE, AEW e NJPW, algo que ele apelidou de “Grande Slam Global”.
Sem perder tempo, Moxley retornou à All Elite Wrestling no episódio de 17 de abril do Dynamite e desafiou Powerhouse Hobbs, membro da Família Don Callis, para uma luta individual. No episódio seguinte do Collision, Callis revelou que havia feito ligações e a luta agora seria pelo título da IWGP detido por Moxley.
A luta é a primeira de uma série de defesas de título que Moxley já tem pela frente. No NJPW Wrestling Dontaku em 4 de maio, ele defenderá o campeonato contra Ren Narita, membro da House of Torture, e se vencer, colocará o ouro em jogo novamente no Resurgence em 11 de maio contra seu pupilo Shota “Shooter” Umino.
Moxley acredita que ainda será ignorado apesar da vitória do título
Antes do Windy City Riot, Jon Moxley explicou por que vencer o Campeonato Mundial de Pesos-Pesados da IWGP não importaria no grande esquema das coisas. De acordo com a estrela, apesar do significado pessoal da vitória para ele, ele ainda seria “o lutador mais negligenciado, desrespeitado, esquecido e subestimado da história do wrestling”.
A verdade é que não será enfrentando Powerhouse Hobbs que Jon Moxley terá os louros que acredita merecer.