Recentemente, Jon Moxley, novo campeão mundial IWGP, revelou detalhes sobre seu novo acordo com a NJPW.
Desde que deixou a WWE em 2019, Jon Moxley tem acumulado aparições e conquistas ao redor do mundo. No mesmo ano, ele estreou pela AEW, empresa pela qual compete até hoje, no Double Or Nothing, e, depois, chegou a vencer o título IWGP dos Estados Unidos na NJPW.
Mesmo em contrato definitivo com a All Elite Wrestling, Mox continuou fazendo aparições esporádicas na New Japan, como quando participou do G1 Climax de 2019, e tem sido presença frequente nas edições anuais do Wrestle Kingdom. Seu impacto mais recente na companhia japonesa foi o maior possível: a vitória sobre Tetsuya Naito, no Windy Coty Riot deste ano, para se tornar o novo campeão mundial IWGP.
Em entrevista à Sports Illustrated, o lutador refletiu sobre sua trajetória fora da WWE. Ele revelou que, surpreendentemente, assinou com a NJPW antes de chegar a um acordo com a AEW, e trabalha na aproximação entre as duas marcas.
“Assinei um contrato com a New Japan antes de assinar com a All Elite. O Japão era meu primeiro objetivo. A relação entre as duas empresas era fria na época. Por um momento, pensei que precisaria escolher, mas resolvi tentar a sorte. Hoje, a parceria é ótima, e espero ter cumprido um papel nisso.”
Jon Moxley ainda deu detalhes sobre como sua própria relação com a companhia japonesa evoluiu. Dessa forma, revelou que o primeiro acordo foi de seis meses. Então, até hoje eles seguem juntos sem um contrato definitivo, mas encaixando as aparições conforme conveniente para os dois lados.
H/T Inside the Ropes