Durante o episódio de 21/09 do AEW Dynamite: Grand Slam, Jon Moxley derrotou Bryan Danielson para se tornar campeão mundial da AEW pela terceira vez.
Moxley conquistou a vitória após um emocionante caso de 20 minutos de idas e vindas que terminou quando Moxley agarrou o pescoço de Danielson e o ‘American Dragon’ desmaiou com o árbitro Paul Turner não tendo escolha a não ser acabar com a luta.
Moxley originalmente venceu o AEW World Championship quando derrotou Chris Jericho no Revolution em fevereiro de 2020. Ele manteria o título até ser derrotado por Kenny Omega na edição Winter Is Coming do Dynamite, no dezembro seguinte.
Moxley se tornou campeão interino depois de derrotar Hiroshi Tanahashi da NJPW no AEW x NJPW: Forbidden Door, em junho passado. Moxley então derrotaria o campeão apropriado, CM Punk no episódio de 24 de agosto do Dynamite para se tornar um bicampeão oficial, mas Moxley perderia de volta para Punk no All Out, no início deste mês.
Punk foi destituído do título após uma briga física entre ele, Kenny Omega, Matt e Nick Jackson após a vitória de Punk sobre Moxley no All Out. A briga levaria Punk a vagar o título e ele seria posteriormente suspenso, além de ter lesionado seu tríceps.
O presidente da AEW, Tony Khan, anunciou o ‘Torneio dos Campeões’ para determinar um novo campeão, que culminou esta noite com a vitória de Moxley sobre seu colega membro do Blackpool Combat Club, Bryan Danielson.
Numerosas lutas pelo título aconteceram durante o episódio especial desta noite do Dynamite: Grand Slam, quando Claudio Castagnoli defendeu o título mundial da ROH contra Chris Jericho e Swerve Strickland e Keith Lee defendeu seus títulos de tag contra Max Caster e Anthony Bowens do The Acclaimed.
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.