A mudança de título no AEW Dynamite Grand Slam III aconteceu devido a uma concussão sofrida por Jon Moxley. Durante o evento, Rey Fenix surpreendeu ao derrotar Jon Moxley pelo Campeonato Internacional da AEW.
Fenix conquistou a vitória após aplicar dois Fire Thunder Piledrivers, embora o árbitro Rick Knox inicialmente não tenha contado até três na primeira tentativa. A vitória pareceu inesperada, já que Moxley havia conquistado o título apenas três semanas antes no evento All Out. Alguns fãs especularam que Moxley sofreu uma lesão durante a luta.
De acordo com uma atualização de Dave Meltzer no Twitter, Moxley teria sofrido uma “concussão leve” durante o combate e decidiu realizar a mudança de título de última hora. A causa exata da concussão não foi revelada, mas há indícios de que ela possa ter ocorrido durante um salto de Fenix na multidão, no qual a cabeça de Moxley aparentemente atingiu o concreto. Além disso, Moxley pode ter colidido com o ringue durante uma das tentativas de aplicação do piledriver que encerrou a luta.
H/T Cultaholic