O setor jurídico da WWE autorizou o retorno de Brock Lesnar semanas antes do SummerSlam, aponta relatório de bastidores.
O retorno de Brock Lesnar no SummerSlam 2024 gerou surpresa, especialmente porque o ‘The Beast Incarnate’ havia sido afastado da programação da WWE após ser nomeado no processo de Janel Grant contra Vince McMahon. Lesnar atacou John Cena após o combate de Cena contra Cody Rhodes no evento, marcando sua primeira aparição na televisão desde o SummerSlam de 2023. Antes de seu retorno, havia especulações de que Lesnar estaria em uma “lista de banidos” da TKO, a empresa controladora da WWE, devido ao seu envolvimento no processo.
No entanto, um relatório recente do Wrestling Observer Radio, através de Dave Meltzer e Bryan Alvarez, revela que a equipe jurídica da WWE liberou Brock Lesnar para retornar aos ringues quatro semanas antes do SummerSlam.
Meltzer afirmou que, embora o motivo exato para a liberação não esteja claro, a equipe legal da empresa está confiante de que o processo de Janel Grant será resolvido, Lesnar não será mais um fator nele, ou houve uma mudança de planos interna. Segundo Meltzer, a confiança da WWE pode vir de uma expectativa de que o caso vá para arbitragem, onde Lesnar não seria um fator, ou de um acordo próximo, que também o removeria da equação, ou simplesmente de uma decisão interna de mudar de postura.
Além disso, Dave Meltzer sugeriu que a ausência de coletivas de imprensa pós-show no SummerSlam e em futuros eventos de grande porte se deu para evitar perguntas sobre o retorno de Brock Lesnar e a visita de Triple H à Casa Branca com Donald Trump. Triple H, inclusive, deixou a entender que o retorno de Lesnar foi um pedido de Cena.