Nesta quinta-feira, Kazuchika Okada completou um ano de reinado como campeão continental na programação da AEW.
Desde que conquistou o título continental, no episódio de 20 de março de 2024 do Dynamite, Kazuchika Okada tem sido promovido como um campeão dominante na programação da AEW, com vitórias diante de nomes como Eddie Kingston, Brody King, Buddy Matthews e Claudio Castagnoli. No total, são 11 defesas bem-sucedidas até o momento, o recorde de qualquer detentor do cinturão em questão. Ele também precisou levar o torneio Continental Classic, com vitória sobre Will Ospreay na final.
Seu reinado ultrapassou a marca de um ano completo, e especulações referentes a quanto tempo ele ainda deve durar já repercutem entre os fãs.
Mesmo com o sucesso, o uso do atleta por parte de Tony Khan chegou a não ser unanimidade na visão do público. Há alguns meses, Mark Henry, por exemplo, expressou suas opiniões sobre a forma como a All Elite lidava com o japonês. O integrante do Hall da Fama da WWE criticou o papel cômico inicial de Okada ao lado dos Young Bucks e se mostrou frustrado pelo fato de, segundo Henry, a AEW não ter sua qualidade nos ringues de forma imediata. Para o ex-campeão mundial, o “Rainmaker” deveria ter sido exercido papel de protagonismo desde o inicio da passagem.