Kazuchika Okada venceu pela 4ª vez o G1 Climax 32 Tournament, derrotando Will Ospreay em uma final muito disputada.
Outra parcela do G1 Climax está agora nos livros, e terminou com outra vitória para o homem que muitos consideram o melhor lutador do mundo hoje, Kazuchika Okada.
A caminho da luta, Okada tinha um recorde de 6-1 sobre Ospreay, com a estrela britânica querendo melhorar e derrubar seu rival em um dos maiores palcos de todos.
Apesar de ter entrado na luta com o pescoço fortemente tapado, as cicatrizes de batalha de um torneio extenuante, Ospreay conseguiu quase tudo o que podia pensar para a vitória. Em vários pontos, ele acertou Okada com um Styles Clash, High Fly Flow, Cross-Legged Tombstone e Hidden Blade, mas de alguma forma seu rival revidou.
Depois de uma série brutal de cotoveladas, Ospreay levou vantagem com um Hook Kick, ele tentou acertar o Stormbreaker e Hidden Blade, mas Okada teve respostas para ambos e conseguiu acertar um Rainmaker final para vencer a luta e o G1 Climax 32.
A vitória coloca Okada em um claro segundo lugar na lista de todos os tempos, com quatro vitórias no prestigioso torneio. Ele já havia compartilhado essa honra com Hiroyoshi Tenzan e Hiroshi Tanahashi, ambos com três vitórias. Masahiro Chono lidera atualmente com cinco vitórias.
A New Japan realiza um torneio anual sob várias formas desde 1974, com Antonio Inoki acumulando 10 vitórias entre o início e 1988.
A vitória de Okada também garantiu uma chance pelo IWGP World Heavyweight Championship no Wrestle Kingdom 17. O evento está programado para voltar a ser um show de uma noite e acontecerá no Tokyo Dome em 4 de janeiro de 2023.
H/T Inside The Ropes
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral.