O grandioso G1 Climax 31, torneio anual promovido pela New Japan Pro Wrestling, teve sua aguardada final na manhã desta quinta-feira (21). No entanto, a luta se encerrou de uma maneira que ninguém esperava e que ninguém gostou, infelizmente.
No confronto entre Kota Ibushi e Kazuchika Okada pela final, a luta foi interrompida por uma lesão sofrida por Ibushi. Ao aplicar um Phoenix Splash, um golpe da terceira corda que consiste no wrestler girando num ângulo de 450 graus no ar, Kota acabou caindo no chão de maneira errônea e sofreu uma lesão no braço direito. A luta foi imediatamente interrompida e o wrestler foi atendido pelos oficiais no ringue.
+ Revista elege Bianca Belair como a melhor pro-wrestler de 2021
De acordo com Kevin Kelly, narrador que trabalha na transmissão americana da NJPW, Kota Ibushi teria deslocado o ombro ao sofrer o impacto da queda, já que os médicos teriam colocado o ombro de volta ao lugar ainda no ringue. Então, Ibushi tentou continuar a luta, mas os médicos da empresa não permitiram.
Em seu discurso ao ser coroado como vencedor do G1 Climax 31, Okada afirmou que esse não era o fim da luta que todos esperavam e que adoraria enfrentar Ibushi novamente assim que ele estiver saudável e clinicamente liberado.
Como resultado da vitória, Okada recebe uma oportunidade de disputar um cinturão no Wrestle Kingdom 16, principal evento do calendário anual da empresa japonesa que será realizado em 2022 num formato de três noites, diretamente do lendário Tokyo Dome e da Yokohama Arena.
1 comentário em “Kazuchika Okada vence o NJPW G1 Climax 31 após lesão de Kota Ibushi”