Kenny Omega falou sobre um conceito na AEW que talvez tenha perdido um pouco de seu apelo nos últimos anos.
Em 2022, a All Elite Wrestling e a New Japan Pro Wrestling juntaram forças para apresentar a edição do pay-per-view Forbidden Door. Os fãs ficaram muito animados quando o evento crossover foi anunciado pela primeira vez, e a expectativa só fez crescer após o anúncio dos participantes do show, que contou com nomes como Will Ospreay, Kazuchika Okada, Hiroshi Tanahashi e Zack Sabre Jr..
Embora o evento inaugural tenha parecido especial, o que se seguiu foram mais e mais aparições de crossover em marcas opostas, com várias estrelas da AEW em ação nos shows da NJPW e as principais estrelas da New Japan sendo regularmente reservadas para eventos da AEW. Como resultado, os shows subsequentes do Forbidden Door não pareceram tão grandes quanto o PPV de 2022 e o conceito não pareceu tão proibido quanto antes.
Falando em uma nova entrevista com a New Japan, Kenny Omega afirmou que a ideia do Forbidden Door não existe mais da mesma forma que antes, mas acrescentou que a facilidade do crossover forçou as estrelas a melhorarem seu jogo:
Acho que o conceito da Forbidden Door agora, agora esse tipo de porta foi escancarada…do jeito que eu costumava imaginar a Forbidden Door, sabe, você imagina uma porta de desenho animado nos portões perolados, sabe o que quero dizer? É como se você precisasse de uma permissão especial para abrir essa coisa. Agora eu sinto que é uma porta giratória. Mas, você sai por um lado, não volta pelo outro a menos que você tenha essa paixão. Isso abriu o grupo de talentos tão amplamente e tornou nosso elenco tão diverso com tantas opções.
Mas se você não é um atleta completo, se você não é um lutador completo, você simplesmente não consegue aguentar. Então, é especial? Talvez tenha perdido um pouco de especialidade por ser capaz de cruzar essa planície. Mas tornou a competição muito mais acirrada e tornou a competição muito mais difícil.
Você não pode ter sucesso agora a menos que você seja absolutamente não apenas o melhor na América, mas o melhor na Inglaterra, o melhor na Austrália, o melhor na Nova Zelândia, o melhor no Japão. Você tem que ser um dos melhores atletas do mundo para ter sucesso agora no clima global de luta livre de hoje, e eu acho que a Forbidden Door ajudou a facilitar isso.
Kenny Omega estará presente em show da NJPW
No dia 4 de novembro, Kenny Omega irá aparecer como convidado especial no Power Struggle, que será na EDION Arena, em Osaka.
O ex-campeão IWGP se recupera de cirurgia, estando ausente da TV durante a grande maioria do ano. Omega lutou pela última vez em 9 de dezembro de 2023, vencendo Ethan Page em um episódio do AEW Collision.
H/T POST Wrestling