Kenny Omega está fora da programação da AEW desde o episódio de Dynamite em 1º de maio, quando foi emboscado por The Young Bucks, Kazuchika Okada e Jack Perry.
Com The Cleaner agendado para retornar às ações no ringue contra Gabe Kidd em 5 de janeiro no Wrestle Dynasty, sua volta à All Elite Wrestling está cada vez mais próxima. Os fãs notaram uma grande provocação durante o episódio de 18 de dezembro do Dynamite Holiday Bash, e agora o Fightful Select trouxe mais atualizações sobre o status do ex-Campeão Mundial.
Após meses de especulações e rumores, o Fightful Select informou que ele está prestes a retornar mais cedo do que se esperava. Também foi mencionado que Omega planejava voltar à promoção baseada em Jacksonville antes de viajar para o Japão nos dias 1 ou 2 de janeiro.
Espera-se que ele também esteja no Wrestle Kingdom, apesar de não estar oficialmente agendado para o evento. Antes de sua luta no Wrestle Dynasty, ele deve retornar à promoção de Jacksonville no PPV Worlds End.
Embora não viaje regularmente com a promoção em 2024 devido à sua diverticulite, sua última luta aconteceu contra Ethan Page em 5 de dezembro de 2023.
Detalhes sobre os Planos de Retorno de Kenny Omega à AEW
Discutindo a próxima luta de Omega contra Gabe Kidd no Japão, Dave Meltzer, do Wrestling Observer Newsletter, comentou sobre o retorno de Kenny Omega e relatou os planos de longo prazo para o ex-campeão.
Muitas pessoas levantaram a questão do porquê Omega fará sua primeira luta no New Japan, mas o evento de 5 de janeiro é uma apresentação conjunta com a AEW e, de certa forma, é considerado o show de estreia da AEW no Japão, onde seu retorno teria um significado especial.
No entanto, Omega precisa voltar à televisão dos EUA de forma significativa se estiver fisicamente pronto para trabalhar regularmente. Neste momento, ele deseja ir devagar antes de retornar em tempo integral, com a ideia de se adaptar a um cronograma de tempo integral no futuro, esperando que tudo se mantenha estável.