Kenny Omega está de volta à AEW após longa ausência devido à grave lesão sofrida em dezembro de 2023.
No final do evento, Kazuchika Okada derrotou Will Ospreay em uma luta sangrenta e violenta para manter seu Campeonato Continental. Com um Rainmaker, Okada derrubou Ospreay e garantiu a contagem de três, saindo vitorioso no torneio Continental Classic.
Entretanto, ao distribuir o ouro, Christopher Daniels anunciou que não é mais EVP da promoção e revelou o retorno de Kenny Omega. A multidão explodiu em aplausos e sua música tocou enquanto ‘The Cleaner’ fazia sua entrada.
HOLY S**T indeed
— All Elite Wrestling (@AEW) December 29, 2024
Order #AEWWorldsEnd LIVE on PPVhttps://t.co/JlBXZPLNGj @rainmakerxokada | @kennyomegamanx pic.twitter.com/Ql03XH6zAO
Apresentado por Daniels ao público, Omega retomará seu papel como EVP. Com um retorno dramático que elevou a adrenalina dos fãs, Omega entregou o Campeonato Continental a Okada antes de deixar o ringue discretamente.
O ex-campeão mundial estava afastado desde dezembro de 2023 após ser diagnosticado com diverticulite e passar por cirurgia. Sua última aparição na televisão foi no episódio de 1º de maio do Dynamite, quando foi atacado por The Young Bucks, Kazuchika Okada e Jack Perry.
Ainda não iniciando sua rivalidade com Okada, os dois compartilharam um intenso confronto de olhares.
Omega viajará em breve para o Japão, onde enfrentará Gabe Kidd no Wrestle Dynasty em 5 de janeiro de 2025.
Os Planos de Longo Prazo para o Retorno de Kenny Omega
Sobre o próximo combate de Omega contra Gabe Kidd no Japão, Dave Meltzer, do Wrestling Observer Newsletter, relatou os planos de longo prazo para Kenny Omega.
O primeiro combate de Kenny Omega após mais de um ano será em 5 de janeiro no Tokyo Dome contra Gabe Kidd. Isto é muito interessante, pois Kidd tem um estilo de luta muito físico e com o ângulo que preparou a luta, deve ser um combate de alta intensidade.
Muitas pessoas questionaram por que Omega está fazendo seu primeiro combate na New Japan, mas o evento de 5 de janeiro é uma apresentação conjunta com a AEW e, de certa forma, é considerado o show de estreia da AEW no Japão, onde seu retorno teria um significado maior.
No entanto, Omega precisa voltar à televisão dos EUA de uma maneira significativa, se estiver fisicamente pronto para trabalhar regularmente. Neste momento, ele quer ir devagar antes de retornar em tempo integral, com a intenção de se adaptar a uma programação em tempo integral no futuro, torcendo para que tudo se mantenha bem.