A internet sempre gostou de especular grandes lutas no mundo do pro-wrestling. Ao longo das últimas décadas, as semelhanças e peculiaridades sempre apontaram para aquela que é a luta dos sonhos de muita gente: KENTA contra CM Punk. E depois de tantos e tantos anos, a luta nunca esteve tão perto de acontecer.
Devido ao bom relacionamento entre a AEW e a NJPW, que acabou resultando na troca de diversos talentos entre as empresas – incluindo KENTA -, os fãs retomaram o desejo de ver os dois se enfrentando no ringue. A estrela japonesa decidiu lançar mais um desafio para enfrentar o americano logo após derrotar Hiroshi Tanahashi no NJPW Power Struggle, no domingo (7).
“Eu sou o novo IWGP United States Heavyweight Champion. Eu não sei se vocês lembram do que eu disse, mas quando eu vim para a New Japan em 2019, eu disse que eu queria provar quem eu realmente era. Depois de três anos, eu finalmente provei quem eu sou. Eu sou o United States Champion. Eu só quero entreter vocês. Eu só quero dar esperança para vocês. Ei, CM Punk, eu estou pronto para colocar você para dormir”, afirmou.
A maior similaridade entre KENTA e CM Punk é justamente o uso do GTS como finisher, golpe inventado pelo japonês e adotado pelo americano. No entanto, o relacionamento entre os dois nunca foi muito claro, já que KENTA já até cobrou por royalties devido ao uso de seu golpe por parte de Punk.
Esta, inclusive, não é a primeira vez que KENTA desafia CM Punk para uma luta. A última oportunidade que o japonês fez o desafio foi em agosto, pouco antes da estreia do mesmo no AEW Rampage. Enquanto isso, Punk irá enfrentar Eddie Kingston no AEW Full Gear deste sábado (13), mas o futuro não impede do combate dos sonhos.