O astro da WWE, Kevin Owens, tem uma ligação especial com o saudoso Owen Hart — uma conexão que vai além de compartilhar o mesmo aniversário e serem canadenses.
Owens já declarou anteriormente que seu nome de ringue é uma homenagem a Hart e, recentemente, explicou no podcast “Insight” o motivo de sua identificação com ele. O lutador revelou que a rivalidade de Owen com seu irmão Bret Hart marcou sua infância. Owens admitiu que era um grande fã de Bret, mas um momento de trapaça de “The Hitman” fez com que ele mudasse de lado.
“Eu tenho um irmão que é 10 anos mais velho que eu, e como irmãos, nós brigávamos muito quando éramos crianças. Por ser mais velho, ele era muito mais forte, então ele sempre ganhava, digamos assim. Quando eu era mais jovem, não consegui evitar sentir um pouco de ressentimento em relação a ele, mas isso não é verdade, eu o amo,” lembrou Owens. “Eu alugava todas as fitas, e acredito que foi em uma Royal Rumble daquele mesmo ano, no qual Bret lutava contra Diesel, e durante a luta, ele tenta amarrar as pernas de Diesel com os fios da câmera, e para mim, isso é trapaça, ele está trapaceando. Isso é terrível. Por que ele está trapaceando? Então, o Owen entra em cena tentando lutar contra o Bret. Para mim, foi tipo, ‘Sim, isso é o certo a se fazer, tentar impedir que ele trapaceie.’ Ele é o irmão mais novo tentando enfrentar o irmão mais velho.”
“O Prizefighter” inicialmente se interessou por Owen por causa da conexão fraternal, mas a habilidade e o carisma do falecido lutador conquistaram Owens de vez.
“Era como a dinâmica entre mim e meu irmão mais velho e ele e seu irmão mais velho que me fez gostar dele no início, e depois, claro, ele é um lutador incrível, muito carismático e muito divertido,” afirmou o astro da WWE.
A admiração de Owens por Owen Hart é tão profunda que ele uma vez afirmou que não queria mais um reinado como Campeão Intercontinental, pois ele e seu ídolo têm cada um dois reinados no total.