Konosuke Takeshita desabafou sobre as dificuldades como performer japonês na AEW.
Aparecendo pela primeira vez na AEW em 2021, Konosuke Takeshita se tornou oficialmente All Elite em novembro de 2022. Apesar de ter lutas altamente aclamadas contra estrelas como Will Ospreay e Kenny Omega, o astro tem lutado para alcançar o status de evento principal na empresa. Falando em uma nova entrevista à DDT Pro, Takeshita revelou suas dificuldades apesar de seu esforço e performances impressionantes.
“Eu pensava que trabalho duro poderia compensar tudo antes de chegar aqui. Se eu mostrasse o quão bom eu sou, poderia conseguir mais tempo de tela, mas há outros aspectos em jogo ao competir aqui (na América). Discriminação não é a palavra aqui, mas infelizmente há uma falta de espaço para uma pessoa asiática em um programa de TV assistido por americanos. Não importava o quão boa era minha condição física, a quantidade de lutas que eu tinha, ou quantas vezes diziam que minha luta foi boa, parecia que eu não conseguia entrar na escalação titular, para usar um termo do Baseball.”
Continuando, Konosuke Takeshita admitiu que parou de se divertir tanto no wrestling quando veio para a América, chamando seu tempo na AEW de “mentalmente exaustivo.” No entanto, o astro admite que começou a ter lutas melhores como resultado.
“Todos pareciam se divertir lutando aqui (no Japão). Eu não me divertia lutando desde que cheguei à América. O esforço estava dando frutos, mas eu não sentia prazer. Foi o período mais exaustivo mentalmente em todos os 12 anos da minha carreira no wrestling. No entanto, quando parei de me divertir, minhas lutas foram melhor recebidas e ganhei mais reconhecimento. E isso não é proporcional.”
H/T Inside the Ropes