Kota Ibushi divulgou atualizações sobre o próprio estado físico após a lesão com a qual está lidando nos últimos meses.
Frequentemente, Kota Ibushi tem sofrido com lesões nos últimos tempos. Após quase dois anos afastado por conta de problemas no ombro, ele voltou a atuar em 2023, pela GCW, onde teve novos problemas relacionados à mesma contusão. Após uma série de aparições esporádicas, como no combate Blood and Guts e no All In de 2023, o lutador assinou com a AEW. Infelizmente, porém, durante luta contra Naomichi Marufuji na NOAH em janeiro, ele lesionou os dois tornozelos, o que exigiu cirurgia e lhe afastou dos ringues.
Durante tal período, seu amigo Kenny Omega foi atacado pela nova formação da Elite, e Ibushi não pôde ajudar por conta dos problemas físicos. No entanto, o retorno pode estar próximo. Em publicação no X (antigo Twitter), ele refletiu sobre a possibilidade de dar suporte ao “Best Bout Machine” na All Elite, e divulgou atualizações sobre seu processo de recuperação: “Se meu médico me disser que posso competir, vou retornar à AEW imediatamente. No momento, estou 85% pronto. Por favor, esperem um pouco mais.”
Inicialmente, foi informado que o japonês ficaria afastado por um espaço de 6 meses a um ano. Ele chegou a cogitar uma volta em 3 meses, o que acabou não sendo possível. Sua última luta na AEW foi um combate street fight no Dynamite, do qual a equipe que compôs saiu vencedora naquele que marcou seu segundo triunfo pela companhia.