O WWE NXT encerrou com um grande acontecimento na terça-feira à noite, depois que o Campeão do NXT, Ilja Dragunov, foi colocado em um colar cervical e retirado de maca do WWE Performance Center. Isso ocorreu nos momentos finais do episódio de 19 de dezembro.
O ângulo de lesão ocorreu após um Futureshock DDT de Ridge Holland em Dragunov. A luta não valia o título.
O golpe deixou Dragunov incapaz de se mover, vendendo o que parecia ser uma lesão no pescoço. A luta então terminou sem vencedor, e Dragunov recebeu assistência médica imediata. Devido ao show ser gravado com uma semana de antecedência, muitos inicialmente acreditaram que o transporte de maca de Dragunov era devido a uma lesão legítima. Contudo, logo foi confirmado como um ângulo. O Fightful Select relatou que a reação dentro do NXT foi de satisfação com a forma como o ângulo se desenrolou. Os produtores ficaram satisfeitos com a reação da plateia à “lesão” fictícia de Dragunov. Os produtores da WWE também sabiam que a maioria dos presentes entendia que o transporte de maca era um ângulo. A própria WWE anunciou rapidamente o início da segunda rodada de gravações.
Contudo, isso não significa que o ângulo não teve seus críticos. Então, o Fightful Select observou que o plano “foi um pouco controverso entre alguns na WWE”. Entretanto, o NXT decidiu prosseguir com o segmento de lesão de qualquer maneira. Quanto tempo Dragunov ficará fora da TV como parte do ângulo é desconhecido. Desse modo, ele não apareceu no WWE Performance Center durante a gravação do episódio do NXT de 26 de dezembro. O Campeão do NXT está programado para colocar o título em jogo contra Trick Williams no New Year’s Evil em 2 de janeiro.
H/T Cultaholic