AEW vem passando por grandes mudanças devido às inúmeras lesões sofridas pelo elenco atual da empresa.
Embora os promotores de wrestling possam ter a melhor intenção do mundo quando se trata de storylines, uma lesão pode comprometer tudo, forçando a reescrita de planos se uma grande estrela se machucar.
A All Elite Wrestling sentiu isso mais do que outras recentemente, com lesões em grandes estrelas como Bryan Danielson, Adam Cole e Jon Moxley, entre outros.
Um relatório de Dave Meltzer no Wrestling Observer Newsletter confirma que essas lesões – entre outras – forçaram a AEW a fazer grandes mudanças nos planos criativos, sendo que cada mudança causa um efeito dominó, produzindo repercussões criativas em toda a promoção.
No caso de Adam Cole, sua parceria com MJF havia se tornado o ângulo mais quente da empresa, com os dois encerrando o histórico All In show no Estádio de Wembley, em Londres, em agosto. Cole quebrou o tornozelo de forma inocente ao pular da rampa de entrada no Grand Slam, em setembro, e embora ele continue na TV da AEW através de vinhetas com Roderick Strong, sua ausência forçou uma mudança nos planos para MJF.
Bryan Danielson, por sua vez, deve ficar fora da maior parte do restante de 2023. Jon Moxley recentemente retornou de uma concussão que sofreu no Grand Slam, o que o levou a perder o título internacional da AEW para Rey Fenix em um momento não planejado. Fenix desde então perdeu o título para Orange Cassidy devido às suas próprias lesões.