Holy Shit, esqueci de escrever. Bem galerinha do mal, estamos aqui novamente para falar de números, estatísticas e desse Pay Per View que leva a WWE ao “”””””extremo”””””. É galera, o Extreme Rules bate na nossa porta com uma Singapure Cane e pede passagem. Era o último pedacinho de ECW que ainda restava na WWE, com o One Night Stand, que por dois anos contou com lutas entre ECW Originals e alguns lutadores da WWE que entravam na festa. Na edição de 2006 PPV, Rob Van Dam venceu o WWE Title, onde o clima de hostilidade por John Cena, com a sua camisa sendo devolvida pela crowd e intensas vaias marcaram aquele evento.
Contudo, em 2008 ocorreu a última edição do One Night Stand com esse nome, e numa repaginada o evento passou a se chamar Extreme Rules, o que é totalmente plausível, já que o evento não estava mais revivendo a ECW, e sim se tornando o evento que ele é hoje, marcado por lutas com muitas estipulações voltadas para lutas mais hardcores. A partir de 2010, começou a ser o PPV que sucede a WrestleMania, antes ocupado pelo o Backlash, agora sendo ele o responsável por revanches, ou até mesmo abrindo espaços para novas rivalidades pós WrestleMania.
Vamos aos números.
WWE Tag Team Championship – Tyson Kidd © & Cesaro © vs Big E & Kofi Kingston (w/ Xavier Woods)
Desta luta, Kofi Kingston é o mais experiente no evento, tendo participado desde sua primeira edição, em 2009. Ao todo são 3 vitórias e 1 derrota apenas (para Dean Ambrose em 2013), sendo duas dessas vitórias valendo o cinturão dos Estados Unidos. Diferentemente de Kingston, Big E vem com um retrospecto negativo. Na única luta disputada, no ER 13’, foi derrotado por Bad News Barrett na disputa pelo cinturão Intercontinental. Tyson Kidd tem o retorspecto de 1-1, mas já venceu uma Tag Team Match, junto com David Hart Smith na falecida Hart Dynasty, no ER 10’. Sua última luta nesse PPV foi em 2011. Cesaro estreou na última edição do ER, ao vencer Jack Swagger e Rob Van Dam. Será que ele mantém sua invencibilidade no evento?
APOSTA: Kidd & Cesaro
Chicago Street Fight Match – Dean Ambrose vs Luke Harper
Não é a primeira vez que Dean Ambrose está envolvido em uma Street Fight Match. Na edição especial de natal do RAW, ele enfrentou Bray Wyatt nessa mesma estipulação. E o Extreme Rules também está acostumada a Street Fights, inclusive em Chicago. Vale lembrar que o atual lutador de MMA CM Punk reteve o WWE Title na sua casa contra Chris Jericho em 2012. Dean Ambrose é mais um dos invictos nesse evento, com duas vitórias, uma valendo o cinturão dos Estados Unidos, e outra junto a SHIELD, contra ninguém mais ninguém menos que a Evolution. Já Harper só teve uma participação no evento, junto a Eric Rowan, mas do lado de fora da Cage, enquanto o líder da sua Wyatt Family, Bray Wyatt lutava contra John Cena em uma Steel Cage Match, logo, esta é sua estreia no evento.
APOSTA: Dean Ambrose
Kiss Me Arse Match – Dolph Ziggler vs Sheamus
Com essa estipulação bem peculiar teremos a luta entre Dolph Ziggler e o último dos moicanos irlandeses, Sheamus. Inclusive, o guerreiro celta foi capa do evento em 2010, aonde venceu Triple H em uma Street Fight Match. Seu retrospecto é de 3 vitórias e 1 derrota, para Kofi Kingston em uma Tables Match valendo o cinturão dos Estados Unidos. Dolph Ziggler está invicto nesse evento. Desde a primeira edição, esta é apenas a terceira luta dele no ER, e ele busca a sua primeira vitória, isso mesmo, Ziggler ainda não venceu nesse PPV.
APOSTA: Sheamus
Divas Championship Match – Nikki Bella © vs Naomi
Devido ao fato do Pay Per View contar com muitas lutas (8) e metade delas conter estipulações, aposto que essa será a luta mais curta da noite, o que desvaloriza a divisão feminina. Naomi faz a sua estreia no Pay Per View, logo em uma luta por cinturão, enquanto Nikki faz o seu segundo combate, sendo que no primeiro, há 3 anos atrás, perdeu o combate para Layla. A última luta no evento que teve estipulação foi entre a já citada Layla e Michelle McCool, em 2011, onde não havia desqualificações e perdedora deixaria a empresa. Michelle perdeu e deu adeus a WWE.
APOSTA: Nikki Bella
Intercontinental Championship Match – Daniel Bryan © vs Bad News Barrett
Na WrestleMania 31, Daniel Bryan atingiu um feito especial: conquistando o título Intercontinental, agora venceu por pelo menos uma vez todos os títulos ativos da empresa, exceto o de Divas por motivos óbvios. Todas as vezes que ele disputou combates no Extreme Rules, esse combate valia um cinturão. Seu retrospecto é negativo, com 2 derrotas e 1 vitória, vencendo Kane no ER passado. Com Kane inclusive, Bryan perdeu o combate pelo Título de Duplas em 2013 contra a SHIELD. Já o homem que traz as más notícias está 1-1 no evento, lutou em 2011 e perdeu ainda na The Corre e só retornou no PPV passado vencendo Big E.
APOSTA: Daniel Bryan
Last Man Standing Match – Roman Reigns vs Big Show
Roman Reigns vem de uma dura batalha na WrestleMania contra Brock Lesnar, que não resultou em nenhum dos dois como vencedor, e sim o surpreendente Seth Rollins com o seu Cash-In. Depois de ter perdido a oportunidade de se tornar campeão mundial no maior espetáculo da luta livre, Reigns vem para o seu terceiro combate no PPV, estando invicto com 2 vitórias, ambas com a SHIELD. Big Show, assim como Daniel Bryan, venceu todos os cinturões ativos da empresa, e vai para o seu sexto combate no evento, tendo um retrospecto tenebroso, com 5 derrotas!!!! Sua única vitória foi junto com Kane contra a The Corre em 2011. Será que ele amenizará esse retrospecto tão negativo?
APOSTA: Roman Reigns
Russian Chain Match pelo United States Championship – John Cena © vs Rusev
Em 2011, John Cena protagonizou um dos momentos mais memoráveis da história do Extreme Rules. No dia 1º de maio daquele ano, Osama Bin Laden, inimigo número 1 dos Estados Unidos foi declarado morto pelas tropas americanas no momento em que John Cena se tornava o novo WWE Champion, vencendo The Miz e John Morrison, gerando uma promo sobre o ocorrido após o PPV, que foi repetida algumas vezes ao longo da semana. Cena está invicto no Extreme Rules, com 5 vitórias em 5 combates, o mais memorável contra Brock Lesnar, em 2012. Os outros quatro combates valiam o WWE Title, e ele saiu como campeão ao final do evento nas 4 vezes. Já o russo Rusev vem da derrota para Cena na WrestleMania, porém no seu único combate, no ER 14’, derrotou logo dois oponentes: R-Truth e Xavier Woods. Quem vence esse duelo de invictos.
APOSTA: John Cena
Steel Cage Match pelo o WWE Championship – Seth Rollins © vs Randy Orton
Seth Rollins saiu como o grande vencedor dessa WrestleMania, ao fazer o Cash-In em Brock Lesnar e Roman Reigns e se tornar o novo WWE World Heavyweight Champion. Porém há uma pedra no sapato de Rollins, ou melhor, há uma víbora no sapato de Rollins. Randy Orton venceu o campeão nessa mesma WrestleMania, momentos antes do mesmo entrar para a história. Kane cuidará da parte de fora da Cage, e pode decidir o combate. E para colocar um ingrediente a mais, o RKO estará banido do combate, como Orton conseguirá derrotar o campeão sem o seu mais fatal movimento? Orton tem um retrospecto de 3-3 no evento, mas todas as lutas por cinturão que disputou saiu como perdedor. Já Rollins está invicto, em seus dois combates ao lado da SHIELD, venceu ambos e pode sair do evento com o cinturão.
APOSTA: Seth Rollins
Decidi mostrar minhas apostas para os vencedores dos combates com base nos Stats, mas quem decide em quem apostar são os senhores. Bom PPV, curtam o dia que a WWE vai ao extremo.
Fotos: WWE.com