LKStats 4 – ELIMINATION CHAMBER

1692 0

Como vão, queridos? Há algum tempo não frequento este saloon, senti uma certa falta. Vamos lá, não temos muito tempo. Meses atrás, o Elimination Chamber foi substituído por um novo Pay Per View que seria o último estágio para a WrestleMania. O Fastlane ocorreu com seus combates normais, mas nada se compara a Satan’s Prision. Hoje, 31 de maio, teremos a volta deste evento, com seus combates dentro da câmara de eliminação.

Introduzida por Eric Bischoff em 2002, teve sua primeira demonstração de brutalidade no Survivor Series daquele ano, aonde Shawn Michaels derrotou outros 5 competidores, entre eles seu rival àquela altura, Triple H, para se tornar o novo detentor do World Heavyweight Championship.

Durante anos, o combate de estipulação especial ocorria apenas em determinados momentos, até que em 2008, o No Way Out passou a sediar um dos combates mais violentos da luta livre atual. O combate se tornou então a estrela daquele evento, até que em 2010 o No Way Out, um dos mais antigos eventos da federação, passava a se chamar Elimination Chamber. E a partir daí vamos iniciar nosso tesão por números.

20150517_elimination_EP_LIGHT_HP_matches_NevilleBo

Neville vs Bo Dallas

Alguém pode me explicar o por que desse combate? Estou sendo devorado por uma aventura sociológica, e com isso não sobra um bom tempo para o wrestling, além do basquete por obra do destino ter colocado os dois times do meu agrado nas finais da NBA. Como os dois são estreantes nesta peleja, fica claro o meu uso do artifício da enrolação apenas para entreter o senhores (as). Just BOlieve.

20150517_elimination_EP_LIGHT_HP_matches_cenaowensaa

John Cena (Champion) vs Kevin Owens (Champion)

FIGHT OWENS FIGHT! Sua estréia em eventos no roster principal, Owens enfrentará logo a face da empresa, quer início melhor? Porém, neste evento John Cena é um veterano, e não costuma sair com derrotas. Das 5 câmaras de eliminação em que esteve presente, venceu 3, sendo o maior participante depois do rei da Prisão de Satã, Triple H. Já no evento, Cena tem 3 vitórias e 3 derrotas, inclusive lutando duas vezes no mesmo ano, em 2010, onde venceu o WWE Championship na estipulação do evento e logo depois foi forçado a lutar contra Batista, perdendo a peleja em menos de 30 segundos.

aa20150517_elimination_EP_LIGHT_HP_matches_IC

Sheamus vs. Ryback vs. R-Truth vs. King Barrett vs. Rusev vs. Dolph Ziggler

Os problemas de Daniel Bryan com as lesões retornaram, e novamente quando estava reinando como campeão. Desta vez com o título Intercontinental em mãos, o American Dragon não conseguiu se recuperar de uma lesão, deixando o cinturão vago. Se você tivesse uma filha solteira com 6 pretendentes, como você a ajudaria a escolher? A WWE pensou em colocar os seis pretendentes aos cinturão Intercontinental dentro da câmara de eliminação. É curioso que dos seis, apenas Rusev e Ryback não tem experiência com a Chamber, e nenhum deles foi vencedor. Dolph Ziggler tem duas aparições no evento, com um retrospecto de 1-1. Já R-Truth tem pesadelos com a Chamber, o motivo? Perdeu todos os três combates que esteve presente, entre 2010 e 2012. Nos 5 anos de WWE em que o nosso novo rei, Bad News Barrett, esteve atuando, apenas em uma EC ele marcou sua presença. E não venceu, retrospecto 0-2. Se Ron Killings tem pesadelos, não há palavras para definir o sentimento de Sheamus. 4 participações, nenhuma vitória, inclusive perdendo seu cinturão na Chamber de 2010 para John Cena. Ryback participou uma vez em um combate de duplas com Curtis Axel, e perdeu. Rusev é o estreante da parada e espera ser o único com saldo negativo dos seis e levar o IC Belt para casa.

20150517_elimination_EP_LIGHT_HP_matches-tag

Tag Team Elimination Chamber match for the WWE Tag Team Championship

WWE adaptando o combate para duplas, e teremos 12 homens dentro da câmara!!!! Dentro da Chamber, apenas Cesaro e Kofi Kingston são experientes, os outros farão a sua estreia neste estilo de combate. Vale a pena conferir!

20150517_elimination_EP_LIGHT_HP_matches_divas

Nikki Bella vs. Paige vs. Naomi

No momento, a divisão de divas espera a ascensão das suas novatas do NXT para ter um novo gás. Tenho esperança em Charlotte, linhagem Flair, espero que não seja como David. Todas são estreantes no evento, quem sairá vencedora e com saldo positivo deste combate?

20150517_elimination_EP_LIGHT_HP_matches_rollinsambrose

Seth Rollins (c) vs. Dean Ambrose

Realmente a WWE vive uma nova era. Um lutador que veio da Ring of Honor e outro da Combat Zone Wrestling hoje fazem o evento principal, valendo o título principal da maior empresa do ramo no mundo. O curioso é que nas duas edições anteriores, Rollins e Ambrose lutaram em conjunto com Roman Reigns, e venceram um combate e perderam outro como a SHIELD. O que esperar desse Main Event? Estou ansioso.

 

Por @lucasgom_

 

 

Lucas Gomes

Não sou um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

Um último capítulo

Posted by - 13 de março de 2019 0
Ocorreu neste último domingo, dia 10, o pay-per-view Fastlane. Um evento, que a princípio parecia um tanto desinteressante, começou a…