ATENÇÃO: CASO ACONTEÇAM ERROS DE ESCRITA OU INFORMAÇÕES, RELEVEM, POIS O SEU COMUNICADOR ESTÁ BÊBADO.
Finalmente!!!! Nossa espera pelo o maior evento da luta-livre moderna chegou ao fim, e iremos assistir a esse show que promete nesse domingo: É dia de WrestleMania, bebê.
Vocês gostam de números? Eu realmente adoro números, porém há um dilema na minha cabeça por gostar tanto de números e contas mas ser humanas no sangue. E você, além de querer acertar com um belo chute a minha cara, deve estar se perguntando quanto tempo demorarei nessa enrolação. Eu lhe respondo, meu caro padawan: começaremos esta peleja agora. Vamos as estatísticas dos nossos queridos lutadores e da WrestleMania.
É a sexta edição da WrestleMania na California, a primeira em Santa Clara. A última WrestleMania na terra da música onde Lulu Santos quer viver a vida sobre as ondas foi em 2005, onde os eventos principais foram JBL vs John Cena pelo o WWE Title e Batista enfrentando Triple H pelo o World Heavyweight Title.
Vocês concordam que o Bodyslam de Hulk Hogan em Andre the Giant na WrestleMania III foi um dos momentos, senão o maior momento das Manias, certo? Mas sabiam que foi o momento que mais pessoas assistiram em uma WrestleMania? Sim, exatamente 93.173 estavam assistindo aquele evento no Pontiac Silverdome.
A invencibilidade de Undertaker em WrestleManias começou em março de 1991 e teve fim em abril de 2014, mais de 23 anos sem UMA derrota!! Nessa época, a seleção brasileira ainda não era tetra campeã mundial de futebol, o Guns n’ Roses estava em seu auge, o Rock in Rio ainda iria para a segunda edição, Michael Jackson ainda não havia lançado seu hit Black and White, Nevermind, a obra prima do Nirvana só apareceria para o mundo em setembro daquele ano, e nosso menino Neymar ainda não era nascido.
Por incrível que pareça, mesmo que Brock Lesnar tenha estreado na WrestleMania em 2003, na WrestleMania 31 ele irá apenas para a sua quinta Mania. Entre 2004 e 2013 houve um hiato enquanto Lesnar ficava entre o wrestling independente e posteriormente sua ida ao UFC. Mesmo tempo que Hogan ficou sem aparecer no maior evento da luta livre, entre 1993 e 2002.
Você sabe qual foi o evento principal da WrestleMania XI? Um evento que teve lutas como Diesel contra Shawn Michaels e Bret Hart enfrentando Bob Backlund teve um main event tão bizarro que quase nenhuma pessoa lembra. Sim, o mito, a lenda, o gordinho gostoso Bam Bam Bigelow foi o evento principal de uma WrestleMania!!! E em uma luta contra o ex-jogador do New York Giants, Lawrence Taylor. Algumas pessoas consideram esta a pior Mania já feita, porém eu não assisti por falta de coragem, então apenas direi que é ao menos a mais avulsa.
4 lutas pelo o WWF Title que Yokozuna participou em WrestleManias. O incrível desse fato, é que ele completou isso em apenas DUAS edições do evento, em 1993 e 1994, vencendo 2 combates e perdendo outros 2 em cada Mania.
Depois desse momento de curiosidades da nossa querida WrestleMania, vamos aos retrospectos. Não contarei as lutas do KickOff, apenas do evento principal. It’s time.
Randy Orton estreou na WrestleMania XX. Na sua primeira WrestleMania, Orton venceu ninguém mais ninguém menos que Rock n’ Sock Connection junto com Ric Flair e Batista. Tem um recorde negativo de 4 vitórias e 6 derrotas, indo para o seu 12º combate em Mania. Seth Rollins estreou na WrestleMania XXIX. Junto com a SHIELD, Rollins conseguiu vencer Big Show, Sheamus e o próprio Randy Orton. Está invicto no evento, com 2 vitórias, ambas em Six-Man Tag Team Matches.
Como esta é uma luta com muitos bonecos, tenho a liberdade de fazer esses retrospectos e falar um pouco da nossa querida luta de escadas. Desde a última Money in the Bank em WrestleManias, de 2010, não tínhamos uma Ladder Match. A primeira foi entre Razor Ramon e Shawn Michaels, 16 anos antes, na Mania X, de 1994. O spot de Shelton Benjamin correndo em uma escada e acertando um Clothesline em Chris Jericho (spot repetido infinitas vezes no vídeo game) completa 10 anos esse ano. É garotada, a idade chegou..
Ambrose, assim como os seus ex-parceiros, mantem-se invicto no evento. Daniel Bryan pode consquistar o último título ativo masculino que falta para completar a coleção. Ele e R-Truth são os únicos participantes que não tem esse título no currículo. Truth também é o mais antigo lutador na luta, já que estreou na WWE em 2001. E ele também é o único que não participou de uma Stable. Wade Barrett e Bryan foram membros da Nexus, Ziggler da Spirit Squad, Ambrose da SHIELD, Harper da Wyatt Family e Stardust era membro da Legacy.
Se Stardust vencer, ele haverá conquistado o título Intercontinental com dois personagens diferentes. A última vez que isso aconteceu foi quando John Morrison conquistou esse título, antes conquistado como Johnny Nitro.
É o debut do russo que arrasa quarteirão no maior evento da luta mundial. Por outro lado, John Cena é macaco velho nesse show, estreando em 2004. Das suas últimas 10 WrestleManias, em 8 delas ele esteve em disputa por cinturão, e nos últimos 3 eventos disputou apenas em uma delas, contra The Rock em 2013. Seu retrospecto é 7 vitórias e 3 derrotas.
Uma luta de divas com Paige, a debutante, as Bellas com o cinturão de divas, e a protagonista AJ Lee. AJ venceu a Battle Royal promovida por Vickie Guerrero em sua aposentadoria na Mania passada, e ficou com o cinturão de Divas. Na WrestleMania XXIX não houve luta de divas, indignação geral dos fãs que esperavam ao menos alguns minutos para das meninas que encantam nossa tela de stream, e mais recentemente da Network dos afortunados.
O retrospecto de Undertaker todos já sabem e a sofrência bate em nossos corações ao lembrar, e o de Wyatt é de apenas uma derrota, para John Cena, iniciando um retrospecto negativo. Nosso gordinho sensação das trevas, mesmo iniciando sua carreira na WWE em 2010, não participou de nenhuma WrestleMania, pois sua carreira meteórica como Husky Harris terminou no começo de 2011. A continuação da história todos sabem, e na minha opinião, ainda bem que foi assim.
29 de março de 2015, o dia em que todos dirão: “eu não disse que ele iria para a WWE?” Sim amigos, Sting, nosso menino das trevas da wCw/TNA irá lutar em solo McMahoniano. Mas, se dependessem dos boatos que corriam em blogs e no antigo e falecido Orkut, o retrospecto para o Corvo seria de no mínimo 10 derrotas para Undertaker em sequência.
Já nosso futuro boss da empresa tem um retrospecto irregular e lutas memoráveis, inclusive uma das lutas mais rápidas do evento, no qual perdeu em apenas 12 segundos para o falecido Ultimate Warrior, curiosamente na WrestleMania XII, ou seja, doze, em um dos episódios que consideram de maior “falta de profissionalismo” de Warrior. Em quase 20 anos de empresa, participou de 18 edições, vencendo 8 combates e perdendo 10.
É a primeira vez que Brock Lesnar chega a WrestleMania com cinturão de campeão da WWE na cintura. 12 anos se passaram entre a primeira luta de Mania de Lesnar e essa, e as duas foram por esse cinturão. Ele que participou de dois dos maiores eventos da atualidade, o UFC e a WrestleMania, inclusive sendo o evento principal dos dois e participando de momentos memoráveis como o inesquecível UFC 100 e a conquista da Streak de Undertaker. Seu retrospecto é de duas vitórias e duas derrotas, e o mais importante: Ele é o 1 do 21. Roman vai em busca do seu primeiro titulo individual na empresa, e assim como seus ex-companheiros, está invicto no evento.
Desculpem o horário, amanhã (no caso, domingo) vocês terão maior paciência para ler. Curtam a WrestleMania, será um evento especial, e bom dia, queridos.