Ludwig Kaiser relembrou a ocasião na qual traiu Giovanni Vinci, segmento que marcou a separação da antiga dupla da Imperium.
Gunther, Ludwig Kaiser e Giovanni Vinci retomaram as atividades da Imperium no elenco principal desde que o italiano retornou à stable durante o Clash at the Castle de 2022. No entanto, sequências de derrotas e desentendimentos culminaram em tensões no grupo.
No RAW de 22 de abril, Kaiser atacou Vinci e passou a focar em uma carreira como lutador individual enquanto o “Ring General” seguia sua ascensão ao topo do elenco.
Em entrevista à SPOX, Kaiser refletiu sobre o ocorrido, afirmando que precisava se destacar sozinho e que se viu em tal posição após deixar o ex-parceiro: “Era necessário. Ele tinha mais poder na dupla do que eu. Isso me deixava para trás, pois os fãs queriam me ver em destaque. Preciso almejar o melhor para mim. É assim que as coisas funcionam no pro-wrestling.”
“Enquanto integrante de uma dupla, sempre há um compromisso. Nunca pode se fazer exatamente o que quer. Eu sempre acreditei que tinha tudo para me tornar um grande nome na WWE. Também pensando no legado do meu pai, seria importante para mim me tornar independente. Em poucas semanas, meu valor aumentou muito.”