Durante entrevista ao Keen Jeder Podcast, Ludwig Kaiser revelou que a decisão de se separar de Gunther no grupo Imperium, dentro da WWE, foi iniciativa própria.
Kaiser relembrou que a ideia do Imperium nasceu no wXw, originalmente como Ringkampf, mas com uma dinâmica diferente:
“Timothy Thatcher era o bruto, o encarregado das tarefas difíceis. Eu era o jovem arrogante. WALTER (atual Gunther) era o matador, o que dominava todos. Já na WWE, a dinâmica mudou: Gunther era o líder e eu fazia parte da equipe de duplas.”
Kaiser destacou que sempre entendeu seu papel ao lado de Gunther:
“[Gunther] é um gênio, tem um carisma único. Meu trabalho era complementar sua atuação, sem roubar o protagonismo. Mas chega um momento em que você quer mais, quer se destacar. Se eu continuasse sempre atrás dele, seria visto apenas como parte de uma dupla. Foi aí que percebemos que precisávamos mudar, e assim fizemos.”
Ludwig também comentou sobre os riscos da decisão:
“Claro que envolve risco, mas nos Estados Unidos é preciso confiar em si mesmo e nas próprias habilidades. É preciso ter coragem. Quando a oportunidade chega, você precisa agarrá-la. No meu caso, acredito que foi exatamente isso que fiz.”
Hoje, Kaiser vem se destacando não só com o público americano, mas também com toda a comunidade latina por dar vida ao personagem El Grande Americano, que originalmente nasceu para Chad Gable e, após se afastar por lesão, Ludwig assumiu a máscara.