Houve muita insatisfação dentro da WWE após a demissão de Mustafa Ali. A demissão ocorreu em 21 de setembro, com Ali agendado para desafiar pelo NXT North American Title apenas nove dias depois no No Mercy.
Como anteriormente observado, houve “várias pessoas insatisfeitas” com a liberação de Ali. Também houve uma notável frustração devido à falta de comunicação entre a WWE e o NXT.
Parte da frustração decorreu do esforço para colocar nomes familiares no NXT. Bem como veio da necessidade de mudar o combate pelo título norte-americano no No Mercy com pouco aviso prévio.
A liberação de Ali também teria pego de surpresa o WWE NXT. Isto pois as pessoas da marca não receberam nenhuma indicação de que Ali estava prestes a ser liberado. Planos para o ex-SmackDown Hacker também estavam traçados até março de 2024.
Em uma atualização, o Fightful Select relatou que Mustafa Ali originalmente estava reservado para vencer o Campeonato Norte-Americano de Dominik Mysterio no No Mercy, planos que acabaram sendo cancelados. Isso foi uma das razões para a frustração entre os altos escalões do NXT, observou o Fightful.
Dominik sempre estava reservado para derrotar Dragon Lee e manter o título norte-americano no Monday Night Raw de 25 de setembro, mas o plano original era para Ali custar a Dragon Lee a luta. Isso teria preparado uma luta Triple Threat pelo título no No Mercy, onde Ali teria vencido.
Há um relatório conflitante de Bryan Alvarez do Wrestling Observer, que afirmou que Ali não estava originalmente programado para vencer o Campeonato Norte-Americano no No Mercy.