No dia 14 de dezembro, Liv Morgan foi presa na Flórida por posse de maconha após uma abordagem policial na área do condado de Sumter. Notícias locais quebraram o relatório, indicando que uma “pequena sacola plástica contendo maconha” e um “vaporizador contendo uma substância semelhante a óleo” foram encontrados dentro do veículo de Morgan, levando à prisão. A ex-campeã feminina do SmackDown foi liberada do Centro de Detenção do Condado de Sumter após pagar uma fiança de $3.000.
Conforme relatado pelo PWInsider, o relatório de prisão afirma que Morgan informou às autoridades que havia maconha em seu carro e que ela não possuía um cartão médico para estar legalmente em posse da substância. Além disso, enquanto Morgan admitiu que a maconha era dela, o proprietário do vaporizador é desconhecido.
O relatório de prisão é o seguinte:
“A ré (Gionna Daddio) cometeu os delitos de posse de uma substância controlada (óleo de THC) em um vaporizador, conforme F.S.S 893.13.6a e F.S.S. 893.13.6b – Posse de maconha igual ou inferior a 20 gramas, ao ter ilegal e voluntariamente em sua posse uma substância verde folhosa que testou positivo para maconha no condado de Sumter, a saber:
Em 14/12/2023, por volta das 18h26, o Sgt. Otero observou um jipe amarelo com placa da Flórida [DELETADA PELO PWINSIDER] viajando para o oeste na CR 476 Bushnell, Flórida, dentro do condado de Sumter. O veículo não conseguia permanecer na pista em que estava viajando. O Sgt. Otero observou o veículo cruzar várias vezes as linhas amarelas e brancas da estrada. O Sgt. Otero então conduziu uma abordagem no veículo para garantir que o motorista não estivesse com problemas de saúde. O Sgt. Otero explicou que, ao se aproximar do veículo, ele imediatamente sentiu o cheiro de maconha vindo do veículo.
Eu, Deputado E. Hillman, cheguei ao local enquanto o Sgt. Otero falava com a ré. O Sgt. Otero pediu à ré que saísse do veículo. A ré foi detida porque afirmou que havia maconha no veículo e que ela não tinha um cartão de maconha medicinal. Eu então assumi a investigação.
Ao entrar em contato com a ré, fiz uma revista em sua pessoa e a coloquei no banco de trás da minha viatura. Uma busca foi feita no veículo, e em uma bolsa rosa de pelúcia localizada no banco de trás ao alcance dos braços da ré, encontrei uma pequena sacola plástica transparente contendo uma substância verde folhosa. Uma busca contínua no veículo, encontrei um vaporizador dentro do console central do veículo que continha uma substância semelhante a óleo.
Realizei um teste presumido de campo na substância verde folhosa e na substância semelhante a óleo no vaporizador, que todos apresentaram resultado positivo para maconha.
Li os direitos de Miranda da ré. Pós-Miranda, a ré afirmou que a substância verde folhosa (maconha) era dela, e todos os itens dentro do veículo eram dela. A ré afirmou que transporta muitas pessoas em seu veículo, então não sabe de onde veio o vaporizador. A ré afirmou que ela fuma maconha, mas não vaporiza. A ré afirmou que não possui um cartão de maconha medicinal.
Devido ao vaporizador e à substância verde folhosa que testaram positivo para maconha, a ré foi presa.
Liv Morgan está programada para ser julgada pelas acusações em fevereiro de 2024. Nem Morgan nem a WWE emitiram uma declaração sobre o assunto.
Sem consequências para Liv Morgan após prisão
Devido à natureza das acusações, não se espera que Morgan enfrente repercussões por ter sido presa. Um relatório publicado pouco depois da prisão afirmou que não havia “absolutamente nenhum problema” com Liv Morgan e que toda a situação seria esquecida em breve. Um membro do Hall da Fama da WWE ecoou o sentimento de muitos no mundo da luta livre, descrevendo toda a situação como “uma piada”.