A All Elite Wrestling (AEW) recentemente estabeleceu uma surpreendente relação com a federação de lucha libre de longa data CMLL, com a estrela da CMLL, Mistico, lutando contra Rocky Romero em um ringue da AEW na edição de 20 de outubro do Rampage.
A relação é surpreendente devido à parceria de longa data da AEW com o feroz rival da CMLL, a Lucha Libre AAA, uma relação que causou problemas logísticos para certos talentos da AEW. Durante um episódio recente do Wrestling Observer Live, Rocky Romero explicou os parâmetros dessa nova relação:
“Os parâmetros são coisas como, você sabe, talvez não ter talento da AAA no mesmo show que o talento da CMLL. Obviamente, não nas mesmas lutas também”, disse Romero. “Mas, sim, acho que sou em grande parte responsável por pelo menos iniciar a conversa e trazer a ideia de a CMLL trabalhar com a All Elite Wrestling. E, neste caso, principalmente Mistico. Acho que ao longo das últimas semanas, ouvimos bastante que Tony Khan era um grande fã do Mistico e tê-lo foi algo importante. Portanto, apenas para poder abrir essa porta para a CMLL, a AEW e a New Japan para esperançosamente fazer mais trabalho juntos no próximo ano, estou empolgado com isso. Acho que é realmente muito legal. Essa é outra porta proibida que foi aberta.”
A parceira da AEW, a New Japan Pro-Wrestling, também anunciou recentemente uma nova e aprimorada ‘aliança estratégica’ com a CMLL, além da MLW.
🎧 Confira nosso podcast Tercera Caída para mais informações sobre a lucha libre no México.