Novos detalhes sobre a virada de John Cena para o lado ‘heel’ foram revelados.
Em um dos momentos mais impactantes da história recente da luta livre, Cena se tornou vilão pela primeira vez em 20 anos ao atacar Cody Rhodes no final do Elimination Chamber, juntando-se a The Rock no processo.
No caminho para o WrestleMania, foi relatado que o plano original para a virada de John Cena previa que Cena continuasse como herói até a luta, quando ele se tornaria vilão para garantir a vitória junto com The Rock.
Comentando sobre a mudança de planos no Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer afirmou que a mudança ocorreu porque foi ideia de Cena realizar a virada no Elimination Chamber:
“Obviamente, houve a decisão sobre John Cena no dia do evento, se a virada aconteceria naquele dia ou se seriam guardar para o WrestleMania, essa foi uma decisão de John Cena. Ele decidiu fazer isso. Levesque faz a chamada final, mas John Cena foi quem tomou a iniciativa. A decisão foi tomada nos últimos dias.”
“Se você se lembrar do dia do evento, o segmento com Dwayne estava originalmente programado para acontecer após a primeira ou segunda luta, não após o [Chamber]. Isso ocorreu porque eles não planejavam fazer a virada naquela noite; a virada seria no Mania. Então, John queria fazer a virada naquela noite, então mudaram o segmento para o final do show.”
The Rock ausente no WrestleMania 41
Com The Rock desempenhando um papel importante na construção do Elimination Chamber e fazendo parte da virada de John Cena, os fãs esperavam ver o ícone no WrestleMania. No entanto, enquanto Travis Scott apareceu durante a luta, a estrela de Hollywood estava notavelmente ausente. Em uma entrevista posterior, The Rock explicou o motivo.
h/t ITR Wrestling.