Mark Henry teceu críticas negativas ao produto que a indústria do pro-wrestling tem entregado nos últimos tempos.
Mark Henry expressou sua opinião sobre os motivos pelos quais ele considera que assistir pro-wrestling, hoje, é uma tarefa difícil. Em entrevista ao Six Feet Under, o integrante do Hall da Fama da WWE ressaltou a importância da atenção aos detalhes nas narrativas do esporte e lamentou a falta de suspense entre muitos dos lutadores atuais.
“Eu assisto e dói. O principal problema é que os atletas não criam suspense na luta-livre. Eu fui ensinado assim. No entanto, sei o que vai acontecer na maioria das lutas atuais porque eles não fazem parecer algo diferente, eles não permitem que você acredite em uma possibilidade fora do esperado. É claro que, por exemplo, eu era capaz de levantar qualquer um no ringue, mas, em determinados momentos, eu deixaria de levantar. Eu posso acertar um soco no poste sem querer, e deixar de levantar o adversário porque minha mão dói. É a narrativa pela qual o combate pode ser conduzido.”
Henry ainda relembrou antigos elementos que costumavam ser usados para criar desentendimentos entre rivais, e que não são mais vistos nos dias de hoje, como segmentos de queda de braço. Ele também afirmou que gosta de ensinar e espera influenciar os atletas modernos com sua perspectiva.
Em relação à AEW em si, no entanto, o status de seu contrato ainda é incerto, o que pode sinalizar o fim da passagem pela companhia como treinador.