Mark Shapiro, presidente da TKO, revelou como o histórico acordo entre a WWE e a Netflix foi concretizado.
A WWE anunciou o acordo de direitos de mídia no início do ano, confirmando que o novo lar do Monday Night Raw será o serviço de streaming Netflix a partir de 2025. O contrato, que deve durar 10 anos e está avaliado em mais de $5 bilhões, fará com que o Monday Night Raw deixe a TV convencional pela primeira vez. Mark Shapiro esclareceu como esse acordo histórico foi negociado.
Shapiro se apresentou no Leaders Week London esta semana. Em entrevista ao Sports Business Journal, ele discutiu como a WWE se apresentou para a Netflix:
“Está dentro da sua área. Por que você não experimenta? Não é exatamente um esporte ao vivo. É entretenimento roteirizado. É ficcional. … É muito serial por natureza. É toda semana. É exibido no Peacock não apenas como um grande atrativo para aquisição, mas incrível do lado da retenção, porque acontece toda semana, e, portanto, a rotatividade é reduzida, pelo menos entre os fãs da WWE.”
Em outras entrevistas, Shapiro sugeriu que a parceria entre a WWE e a Netflix poderia levar a “programação acessória”, semelhante a Formula 1: Drive to Survive. A WWE está se preparando para lançar vários novos projetos quando a mudança for concluída, com o polêmico Mr. McMahon sendo o primeiro dessa nova linha. O tão aguardado documentário causou bastante repercussão tanto no mundo da luta livre quanto entre o público em geral. A recepção dos fãs foi variada, com aqueles mais familiarizados com as histórias reclamando da falta de material novo e de uma verdadeira análise das alegações recentes de tráfico sexual contra McMahon. No entanto, com base na tabela global da Netflix, o programa foi indiscutivelmente um sucesso.
Netflix transmitirá WWE Crown Jewel 2024
Uma fonte interna da WWE confirmou ao WrestleBR que o Crown Jewel será transmitido na Netflix, após o sucesso do Bad Blood, evento de estreia na plataforma.
Apesar do título ainda não estar disponível na Netflix, espera-se que seja adicionado em breve.