No Collision deste sábado, Matt Cardona fez aparição surpresa na AEW durante o segmento de abertura do show.
O novo campeão da TNT Adam Copeland abriu a edição deste sábado do Collision com o aclamado “Cope Open”, desafio aberto que caiu nas graças dos fãs desde antes da conquista do título. Agora valendo uma chance pelo cinturão, Cope lançou o desafio e quem respondeu foi Matt Cardona, sensação independente da indústria.
O campeão demonstrou uma reação de surpresa ao descobrir seu desafiante. Isso porque, durante a década de 2000, o então Edge teve o então Zack Ryder como um de seus “Edgeheads” na WWE. Brian Myers, então conhecido como Curt Hawkins, formava dupla com Ryder.
Adam Copeland reteve o cinturão com um spear. Após o combate, as luzes se apagaram, e Malakai Black apareceu para ataca-lo. Eddie Kingston e Mark Briscoe, então, vieram salvar. Posteriormente, foi anunciada uma luta de trios para o pay-per-view Dynasty: Copeland, Kingston e Briscoe contra Black, Brody King e Buddy Matthews, da House of Black.
Logo após o retorno, o Fightful Select atualizou o status contratual do “Deathmatch King”, deixando claro que ele segue sendo um agente livre e não há contrato assinado com a AEW. Segundo relatos, o combate foi organizado de última hora, e implicou no cancelamento de outro compromisso independente que Matt Cardona teria neste fim de semana. A princípio, portanto, tratou-se de uma aparição de uma noite só, e não uma chegada definitiva à companhia.
Vale lembrar que esta não foi a primeira vez de Cardona na empresa. No ano de 2020, ele apareceu em duas edições do Dynamite, inclusive entrando em ação em uma delas, quando formou dupla com Cody Rhodes para derrotar a Dark Order.