A luta de estreia de Mercedes Mone na New Japan Pro Wrestling não poderia ter sido melhor, já que ela se tornou a nova campeã feminina da IWGP no Battle in the Valley.
Mone saiu da WWE ao lado de Naomi durante a gravação do Raw em 16 de maio de 2022. Ela ressurgiu no mundo do wrestling oito meses depois, fazendo sua tão esperada estreia no New Japan no Wrestle Kingdom 17, onde ela lançou um desafio para KAIRI para o título feminino da IWGP. A Princesa Pirata aceitou a luta, colocando a dupla em rota de colisão para San Jose em 18 de fevereiro.
A dupla foi e voltou antes que a ação se espalhasse para fora do ringue. No palco, Mone tentou aplicar um Suplex em KAIRI através de uma mesa, mas a campeã escapou e lançou a CEO num powerbomb pela mesa.
O fim veio depois que KAIRI foi capaz de bloquear um Frog Splash, mas Mone voltou para acertar o Mone Maker para a vitória no pinfall.
Depois, a dupla se abraçou e a ex-campeã prendeu o título na cintura de Mone.
No final da noite, Mone posou com Kazuchika Okada depois que ele derrotou com sucesso seu antigo rival Tanahashi para manter o IWGP World Heavyweight Championship.
Mercedes Mone coloca a New Japan em alerta
Após a luta, Mone elogiou sua adversária antes de declarar que ela estava prestes a levar seu título recém conquistado para o mundo.
“Esta noite venci a melhor. KAIRI me deu a luta da minha vida. Quer dizer, ela quase me deixou careca. Você quase quebrou meu rosto, mas eu nunca desisti.
“Eu não sou um desistente, eu sou um fazedor de dinheiro. Eu sou Mercedes Mone e estou prestes a colocar o Campeonato Feminino da IWGP no mapa. Estou prestes a tomar este título global.
“New Japan Pro Wrestling, este é apenas o começo, porque Mone muda tudo.”
Battle in the Valley também viu o fim da Era Switchblade, quando Eddie Kingston derrotou Jay White em uma luta ‘Lose Leaves NJPW’.