Ronda Rousey está aparentemente fora da WWE, pelo menos por enquanto, com a ex-WWE Raw Women’s Champion a entrar em hiato após a derrota para Shayna Baszler no SummerSlam 2023.
Rousey é certamente uma figura divisiva entre os fãs de wrestling, mas o WWE Hall of Famer Mick Foley saiu em apoio a Rousey, alegando que a WrestleMania 35 não teria tido mulheres no evento principal se não fosse pela ex-estrela do UFC, em uma longa postagem no Facebook:
“Seria fácil descartar o tempo de Ronda Rousey na WWE como uma espécie de decepção. Talvez ela nunca tenha se tornado tão amada quanto Becky Lynch, tão proficiente quanto Charlotte [Flair] ou Sasha [Banks], ou tenha tido um ótimo arco de história de longo prazo como o que Rhea Ripley está desfrutando atualmente como parte do Dia do Juízo. Nem sempre estive a ver o produto tão atentamente nos últimos anos como nos 40 anteriores, mas pelo que vi – juntamente com uma sensação muito boa – é que Ronda não estava tão investida emocionalmente para a sua segunda passagem pela WWE, como estava para a primeira. A maternidade tem uma forma de redefinir prioridades, e com razão. Mas acredito firmemente que sua primeira corrida não foi apenas incrivelmente impressionante no ringue, mas ainda mais consequente em introduzir novos olhos no produto e injetar uma grande dose de credibilidade na perspectiva do público em geral sobre o wrestling profissional.Links Patrocinados
“Eu estava na multidão em San Jose para a WrestleMania quando meu amigo Dwayne ‘The Rock’ Johnson apresentou Ronda à multidão para uma ovação estrondosa. Ela era, simplesmente, a mulher mais má do planeta. E embora as derrotas consecutivas que sofreu no UFC possam ter tirado um pouco de brilho dela, Ronda ainda era esse diamante incrivelmente brilhante em bruto quando fez sua estreia na WWE na WrestleMania de 2018. Aquela luta, onde ela se juntou a Kurt Angle para enfrentar o Power Couple da WWE de Triple H e Stephanie McMahon foi a minha luta favorita pessoal de 2018. Isso não quer dizer que foi a melhor partida de 2018 – apenas a minha favorita. Foi uma daquelas lutas que eu preciso de vez em quando para me lembrar do porquê me apaixonei pelo pro-wrestling para começar. Lembro-me especificamente de assistir ao programa com amigos, e durante esse momento incrível em que ela tinha Triple H balançando e cambaleando, eu apenas gritei: “ela não está ligando!” Ela certamente não estava. Ronda Rousey se orgulhava do que fazia, trabalhou diligentemente para se tornar realmente boa, muito rápida e, à medida que progredia, tinha boas a ótimas partidas com uma variedade de oponentes.
“Sem Ronda, é altamente improvável que a WWE tivesse apresentado um combate feminino como seu main event na WrestleMania em 2019. Eu ainda acredito que a verdadeira luta teria sido Becky contra Ronda em uma luta individual – mas, ainda assim, deixe o registro mostrar que Ronda Rousey main event da WrestleMania com apenas um ano de experiência em wrestling profissional.”
Foley continuou, igualando a rápida ascensão de Ronda Rousey na WWE à de ‘Stone Cold’ Steve Austin em meados dos anos 90.