CM Punk e Mick Foley têm uma relação que remonta meados dos anos 2000. Isso quando o Lendário Hardcore fazia aparições em várias ligas independentes em que Punk trabalhava. Tal acontecia na Ring of Honor. Dessa forma, Punk foi recomendado por Foley (junto com Samoa Joe) aos executivos da WWE na época.
Sendo assim, a amizade deles perdurou durante a permanência de Punk na WWE. Dessa maneira, era forte o suficiente para que Foley recebesse uma mensagem de texto de Punk pouco depois de ele sair da empresa no início de 2014. Então, durante uma recente participação no programa The Bump, Foley revelou o que Punk lhe disse na época.
“Então, lembro-me de receber uma mensagem de texto de Punk quando ele saiu após o Royal Rumble [em 2014]. Ele estava chateado, e nós éramos bastante próximos naquela época. Ele disse: ‘Percebi que a única maneira de realmente conquistar respeito lá é ir para outro lugar e depois voltar’. E foi o que ele fez. Faz nove anos, não é? Dez anos no próximo mês. Ele está maior do que nunca. Sem negar o talento dele e que ele vai elevar as pessoas. As pessoas vão querer não apenas ficar com ele, mas, quer percebam ou não, impressioná-lo, e é assim que os níveis são elevados”, disse Foley.
Finalmente, as primeiras lutas de Punk na WWE em quase uma década estão programadas para acontecer contra Dominik Mysterio durante a turnê pós-Natal da WWE em eventos ao vivo não televisionados.