No dia 31 de outubro, MJF está a poucas horas de fazer história na AEW.
Até essa data, o Campeão Mundial detém o título há 346 dias, tendo conquistado o título pela primeira vez no Full Gear 2022. Essa conquista o iguala ao lutador que já manteve o título por 346 dias, Kenny Omega. Como não houve defesa do título no Halloween, nada impede que MJF alcance o reinado mais longo da história do Campeonato Mundial da AEW em 1º de novembro.
O último obstáculo a superar foi uma luta contra Omega com o Triple B em jogo. A Máquina do Melhor Combate queria manter seu recorde intacto, então lançou o desafio a The Devil para um confronto no episódio de 28 de outubro do Collision.
Apesar de uma breve aparição de Don Callis, The Devil derrotou Omega de forma limpa para permanecer como campeão. Reconhecendo a magnitude da vitória, o Campeão Mundial deu crédito a Omega em um discurso pós-luta após o fim do Collision. Reconhecendo quem foi o melhor naquela noite, Kenny Omega respondeu que estava orgulhoso de que o Campeonato da AEW estava nas mãos certas.
Agora, The Devil parece ser o primeiro Campeão Mundial a manter o título por um ano inteiro, pois ele defenderá o Triple B no evento onde seu reinado de terror começou, o Full Gear. O desafiante de MJF para o evento será Jay White.
Contra quem MJF defendeu o Título Mundial?
Melhores amigos, inimigos ferrenhos, estrelas em ascensão e veteranos falharam em derrotar The Devil à medida que a guerra de lances de 2024 esquenta. Para manter a posse do Triple B, algumas das maiores defesas do Campeão Mundial incluíram uma vitória no Iron Man de 60 minutos sobre Bryan Danielson, derrotar Sammy Guevara, Darby Allin e Jack Perry em uma luta 4 pilares 4-way e sair vitorioso diante de 80.000 pessoas após vencer o melhor amigo Adam Cole no evento principal do All In.