O verdadeiro motivo por trás da ausência de Andrade na AEW pode finalmente ter vindo à tona — e a WWE pode estar envolvida na situação.
Depois de deixar a empresa de Stamford sob rumores de violações da política de bem-estar, Andrade surpreendeu os fãs ao aparecer de forma inesperada na AEW, atacando Kenny Omega apenas dias após sua saída da WWE. No entanto, logo após o retorno, o lutador simplesmente desapareceu dos shows da All Elite Wrestling, sem qualquer explicação oficial, o que gerou uma onda de especulações entre os fãs e jornalistas.
Agora, segundo Bryan Alvarez, do Wrestling Observer Radio, o motivo para o sumiço de Andrade pode estar relacionado a problemas contratuais envolvendo uma cláusula de não competição. O jornalista afirmou que a WWE teria enviado uma carta à AEW, alegando que o retorno de Andrade aos ringues violava os termos de sua rescisão contratual.
“Pelo que ouvi, Andrade não está machucado e não foi demitido da AEW. Algo aconteceu envolvendo a cláusula de não competição da WWE. Pode ser algo que se resolva rapidamente ou que leve mais tempo, mas é relacionado a isso”, revelou Alvarez, citando que Tony Khan e sua equipe acreditavam inicialmente que não havia nenhuma restrição para a estreia do lutador.
Até o momento, nem a AEW nem Andrade se pronunciaram oficialmente sobre o caso. Resta saber se a situação será resolvida nas próximas semanas ou se o mexicano permanecerá ausente dos ringues por mais tempo.