Mudanças na dona da WWE: Endeavor pode se tornar privada

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

A proprietária da WWE, a Endeavor, poderá estar se afastando de Wall Street.

A empresa, que possui o Grupo TKO, anunciou que está buscando “alternativas estratégicas”, o que geralmente significa que estão explorando uma possível venda ou procurando trazer novos investidores. Isso foi o que aconteceu mais cedo este ano com a WWE, que anunciou uma revisão estratégica após Vince McMahon forçar seu retorno à empresa. Isso culminou na venda da WWE para a Endeavor e na fusão com o UFC sob o Grupo TKO.

No entanto, em vez de uma venda, a Endeavor pode estar prestes a se tornar uma empresa privada. A Silver Lake, a firma de investimentos que detém 71% do poder de voto da Endeavor, anunciou que está trabalhando em uma proposta para tornar a Endeavor uma empresa privada.

A Silver Lake emitiu a seguinte declaração:

“A Silver Lake está comprometida com estratégias que ofereçam valor para todos os acionistas da Endeavor. Nesse sentido, a Silver Lake está atualmente trabalhando para fazer uma proposta para tornar a Endeavor uma empresa privada. A Silver Lake acredita firmemente nos negócios da Endeavor e não está interessada em vender suas ações na Endeavor a terceiros, nem em considerar lances pelos ativos que fazem parte da Endeavor. A Silver Lake é proprietária de aproximadamente 71% do poder de voto da Endeavor. Nosso Co-CEO, Egon Durban, e nosso Diretor Executivo, Stephen Evans, fazem parte do Comitê Executivo do Conselho de Diretores da Endeavor. A Silver Lake é uma investidora comprometida desde 2012 e fez investimentos significativos na Endeavor desde então para apoiar seu crescimento.”

Brandon Thurston, do Wrestlenomics, relatou que a Endeavor está buscando “alternativas estratégicas” devido ao preço das ações da organização. A Endeavor acredita que suas ações foram subvalorizadas por Wall Street e a crença interna era de que a maior parte de seu patrimônio estar no UFC causou a queda no preço. A separação do UFC da Endeavor e sua fusão com a WWE sob o Grupo TKO não melhorou a situação e o preço das ações, na verdade, piorou.

Independentemente de qualquer acordo para a Endeavor, o Grupo TKO permanecerá uma empresa de capital aberto, e a Endeavor continuará a possuir 51% do Grupo TKO.

Deixe um comentário