Começamos o NXT de Halloween com ninguém mais ninguém menos que o boneco Chucky, sim, ele mesmo! Chucky agora tem uma série no USA Network.
E a ação no ringue já começa com a Scareway to Hell Ladder Match valendo o cinturão de duplas feminino do NXT. Não vou tentar traduzir esse nome de estipulação, pois é esquisito demais.
Zoey Stark e Io Shirai defendem seus cinturões contra as duplas de Indi Hartwell e Persia Pirotta, além de Gigi Dolan e Jacy Jayne. Foi uma ótima escolha essa luta abrir os trabalhos da noite.
Mas por outro lado foi uma péssima escolha tirar os cinturões de Stark e Shirai, meu pai amado, por que? Primeiro que a Io Shirai nem devia estar ali. Toxic Attraction agora estão com os cinturões.
Carmelo Hayes e Trick Williams estavam num segment meio cinemático com Dexter e Gargano, numa vibe meio casa mal assombrada e tal. Mas eu não entendi nada.
Até no Halloween as lutas do NXT 2.0 são curtas
Em seguida, tivemos Joe Gacy enfrentando a masculinidade frágil de Malik Blade, mas a luta não durou nem mesmo 3 minutos. O mesmo aconteceu com Odyssey Jones contra Roderick Strong. Ao menos as lutas foram interessantes no tempo que duraram.
Enquanto Joe Gacy venceu e logo foi enforcado por um skinhead, Odyssey Jones perdeu diante do desafio da Diamond Mine. Coisas da vida.
Entre as duas lutas, vimos Kay Lee Ray sendo lembrada pela WWE finalmente, surtando quebrando tudo ao seu redor. Ela se mudou da Europa pros EUA só pra ficar esquecida no meio desse NXT horroroso.
Também tivemos um segmento nos bastidores com Grayson Waller, Tony D’Angelo, Cameron Grimes e muito assédio. Aqueles crimes que a WWE gosta muito, sabe?
Mas eu confesso que não esperava ver a Imperium falando em alemão, com legendas ainda para irritar de vez os americanos. De volta pra festa, vimos D’Angelo subornando Lash, além de Kyle O’Reilly junto com Von Wagner. A essa altura do campeonato, o NXT me lembra um belo Zorra Total, pois vemos personagens que não sabemos o nome e piadas ruins o tempo todo.
Chucky escolheu a estipulação de Raquel Gonzalez vs. Mandy Rose
O boneco macabro escolheu uma Trick or Street Fight, que é outro jeito esquisito de chamar uma luta sem desqualificação, mas tudo bem.
Mandy Rose está dando uma coça na Raquel Gonzalez com um pedaço de pau, mas Raquel voltou com uma máscara do Jason e tacou-lhe uma jatada de extintor de incêndio. É a arte contada diante de nossos olhos.
Algum ser mascarado interferiu acertando Raquel Gonzalez, e com isso Mandy Rose se sagrou a nova campeã. Agora a Toxic Attraction inteira está com títulos, quem vai segurar essa facção empoderada?
Descobrimos que a mascarada era Dakota Kai, mas isso também era mais óbvio que o RAW ter alguma revanche no card.
Voltamos para a mansão assombrada com Carmelo e Trick, e muitas coisas estranhas aconteceram ali. No final a gente descobre que aquela é a casa de Dexter Lumis, e que no ano que vem o Halloween é na casa do Gargano, mas eu duvido que ele ainda esteja na WWE em 2022 pra poder fazer a festa lá.
Na sequência, teve o desprovido de carisma Grayson Waller fazendo gracinhas no ringue, até ser confrontado por Solo Sikoa. O samoano o mandou pra fora do ringue e ficou grandão na postura.
Disputa pelo cinturão de duplas numa Lumberjack O’Lantern Match
Sim, hoje é só tosqueira nos nomes. Diversos lutadores fantasiados em volta do ringue, garantindo que se alguém for pra fora, voltará na base da porrada.
A MSK fez de tudo para reter o cinturão, mas não foram capazes de parar a Imperium. É mais uma mudança de cinturão que ocorre nesse Halloween do NXT. Nada contra, mas desde 2018 a gente só vê o mal vencendo, é complicado.
Estamos caminhando para o evento principal, e ninguém menos que Chucky está falando mal da estrela Bron Breakker.
Todos os cinturões mudando de mão?
A luta entre o campeão Tommaso Ciampa e Bron Breakker era uma grande promessa de uma lutaça, e foi exatamente o que vimos. Ação desde o início, e não perdemos nada graças aos comerciais com o famoso PIP. O público está a favor de Bron Breakker aqui.
Mas Ciampa é casca dura, e não seria fácil tirar seu precioso cinturão dele. A luta já encaminha para o fim e eu não duvidaria nada da WWE colocar alguém pra invadir isso aqui, mas espero que não.
Ciampa deu um DDT no concreto que abriu a testa de Bron, e então ele foi para finalizar, mas Bron Breakker escapou. Ciampa então acertou quatro joelhadas na cabeça de Bron Breakker, aplicou seu finalizador e continuou campeão. Aqui não, estrelinha!
Não deu para Bron Breakker no Halloween Havoc, mas uma coisa você pode ter certeza, ele será o campeão do NXT muito em breve.
E você sempre pode acompanhar tudo sobre o NXT conosco pelo Twitter: @WrestleBR e Twitch: https://twitch.tv/wrestlebr