A Netflix divulgou como é seu método de cálculo da audiência do WWE Raw na plataforma de streaming.
No dia 6 de janeiro deste ano, a WWE entrou em uma nova era. Com sua estreia no Netflix, a promoção se lançou na plataforma de streaming e rapidamente se tornou um dos programas mais assistidos em vários países.
Desde então, dados sobre a audiência e outras informações essenciais têm sido disponibilizados regularmente no site da plataforma, garantindo transparência. Os dez programas mais assistidos da semana são classificados, incluindo a colocação semanal do Raw, a audiência total e as horas assistidas. No entanto, Brandon Thurston, do Wrestlenomics, recentemente levantou uma discussão sobre isso.
Thurston acredita que o cálculo para a audiência total e as horas assistidas do Raw difere em relação aos outros programas do top 10. Ele afirmou ainda que a fórmula para calcular a audiência é “Audiência = horas assistidas × duração (em horas)”, mas os números do Raw parecem inconsistentes.
Para esclarecer a confusão, o serviço de streaming emitiu um comunicado detalhando seu processo de cálculo.
“Trata-se de uma questão da duração mudar entre a transmissão ao vivo e a SVOD. Para os títulos ao vivo, mostramos a duração mais recente em nosso Top 10. Por exemplo, a estreia de 6 de janeiro é listada como tendo 2,4 horas de duração no Tudum (e no produto hoje), mas foi ainda mais longa ao vivo devido aos comerciais. Ao calcular a Audiência, implementamos uma abordagem de ‘Audiências Misturadas’ que calcula as audiências para cada corte individual (com sua própria duração) e, em seguida, soma o total.”
Enquanto apenas o WWE Raw está disponível na Netflix nos EUA, todos os outros programas, PLEs e conteúdos estão acessíveis para visualização no mercado internacional, como aqui no Brasil.